capítulo 19

29.8K 1.9K 138
                                    

-Filho, chega de perguntas, vamos pro banho, agora! Stephanie.

-Ah mãe! Nick.

-Ah nada Nicholas, vamos, eu vou te ajudar! Stephanie.

-Vai doer mamãe? Nick.

-Vai doer um pouquinho minha vida, mas você é forte e corajoso, lembre-se do que o vovô sempre diz pra você, os...Stephanie.

Nick continua.

-Mais fortes e corajosos, sempre...Nick.

Octávio termina.

-Vencem! Nicholas.

-Você também conhece os bordões do vovô? Nick.

-Sim, ele sempre me dizia isso, quando eu estava com medo, até hoje me diz! Nicholas.

-Legal! Nick.

-Vamos amor, vamos tomar banho, pra ir dormir, vem a mamãe vai te ajudar! Stephanie.

Falo sentando ele.

-Minha perna está doendo mãe! Nick.

-Ah meu amor, peraí, que...Stephanie.

-Quer que eu te leve no colo? Nicholas.

-Quero! Nick.

-Não precisa Octávio, você vai se molhar todo! Stephanie.

-Não tem problema, vamos lá, você leva esse negócio aí, e eu levo ele! Nicholas.

Fala ele se referindo ao soro.

-Tá, tudo bem, então, meu amor, você só não pode mexer o braço, para a agulha não sair do lugar, tente deixar ele imóvel, Octávio, tome cuidado com o braço dele! Stephanie.

-Tá, deixa eu só tirar o tênis, a meia e dobrar a calça! Nicholas.

Fala ele tirando o tênis e dobrando a calça de lycra que estava, faço o mesmo, dobro a calça, e tiro o chinelo.

-Então, vamos lá garotão, não é melhor tirar a roupa dele aqui? Nicholas.

-É, também acho, meu amor, a mamãe vai tirar o soro de você, tá, fica mais fácil, pra você tomar banho, depois coloco de novo! Stephanie.

-Sabe fazer isso? Nicholas.

-Eu sou médica, então, acho que sei! Stephanie.

-Ela não é só médica, mas a melhor, não se esqueça disso em Tio Octávio! Nick.

Rimos.

-Pode deixar, que nunca me esquecerei! Nicholas.

Começo a tirar a agulha dele, o soro, era para ele dormir mais tranquilo, e não se agitar.

-Vai devagar, vai com calma para não machucá-lo, tá doendo Nick? Nicholas.

-Octávio, eu sei o que estou fazendo, da pra parar! Stephanie.

Falo irritada.

Nick ri.

-Calma Tio Octávio, ela sabe o que está fazendo, além do mais, não dói e eu já sou grande, para chorar! Nick.

-É isso aí garotão! Nicholas.

Tiro a agulha, e tiro a camiseta dele, que estava suja de sangue, vou até a bolsa, pego o pijama dele, que tinha desenhos de carros antigos, que ele adorava, e pego sua cueca preferida, uma que tinha um desenho dos Vingadores, e coloco em cima da cama.

-A vovó lembrou de mandar o pijama! Nick.

-Claro que sim, como ela esqueceria seu pijama preferido, a vovó sempre lembra! Stephanie.

-É mesmo, só a mamãe que esquece as vezes, quando eu fico com a vovó! Nick.

-Pois é, por isso que você já deixa um lá né! Stephanie.

Ele ri.

-Quando é que vai ficar de plantão de novo, pra eu ficar com a vovó e agora com o vovô , em mamãe? Nick.

-Ah, já está querendo se livrar de mim é! Stephanie.

-É que eu quero que o vovô me leve para pescar, e para andar no carro dele, ele disse, que poderemos levar o Scooby, junto com a gente! Nick.

-Ah, entendi, tem muitos interesses envolvido nessa ida para a casa da vovó né! Stephanie.

-Sim, inclusive, aquela torta de banana com Nutella, que a vovó faz, que é simplesmente incrível, você já comeu Tio Octávio? Nick.

-Sim, muitas vezes, aliás foi sua mãe que ensinou a vovó fazer essa torta, sabia Nick, e elas tem um ingrediente super secreto! Nicholas.

-Ah é, eu não sabia não, e você sabe qual é esse ingrediente Tio? Nick.

-Não, eu já tentei descobrir muitas vezes, mas nunca consegui! Nicholas.

Fala ele fazendo uma cara de triste, Nick ri.

-Não se preocupe nós vamos descobrir, agora vamos acabar logo com essa tortura, e ir tomar banho logo! Nick.

Eu e Nicholas nos olhamos e rimos.

-Vamos meu amor! Stephanie.

Tiro sua calça e sua cueca.

-Eita, o garoto puxou mesmo para o pai em! Nicholas.

Fala Nicholas rindo, eu sabia muito bem do que ele estava falando.

-Idiota! Stephanie.

Ele ri.

-Vamos lá garotão! Nicholas.

Fala ele pegando Nick no colo.

-Vai devagar, ele é meio pesado! Stephanie.

-O tio é bem forte mamãe! Nick.

-Então tá! Stephanie.

Meu Passado Vem à Tona (Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora