Capítulo 17

1.2K 131 27
                                    


Alec interrompeu o beijo e se afastou bruscamente.

— Alec... — disse Julia dando um passo na sua direção.

— Não — respondeu sério, olhando para ela.

— Alec, por favor! — disse Julia — Você ouviu o que Sebastian disse!

— Sim eu ouvi — respondeu olhando para ela — eu fui traído pelo conselho! Eu fui enganado! — disse com um sorriso de incredulidade.

— Vem comigo — disse Julia se aproximando mais e segurando sua mão - Por favor, confie em nós... confie em mim.

Alec olhava para a mão dela, e parecia estar numa batalha interna entre aceitar o toque da Julia ou repeli-la.

Mas quando ergueu os olhos para olhar para ela ficou claro quem tinha vencido a batalha.

— Eu não posso confiar em ninguém — disse se afastando do toque dela - Eu confiava cegamente no Conselho e eles me enganaram! Se anjos foram capazes disso o que eu posso esperar de vampiros?

— Quer saber!? — disse Aurora se colocando ao lado da Julia — Cansei de você Alec! É do Conselho que você deve desconfiar! Não de nós! Mas que droga! — gritou — ela Ama. Você! Será que ainda não deu pra perceber?

Julia olhava para ele suplicando em silêncio que ele se lembrasse de tudo.

— Agora a porra do Conselho vai por sua cabeça a prêmio, a Realeza está atrás de você! Você está sozinho, e se recusa a dar um voto de confiança às únicas pessoas que realmente se importam com você? — Alec olhava para Aurora de queixo erguido seu maxilar estava tenso — Se é assim que você quer ok! — disse Aurora dando de ombros — Mas a partir de hoje você não tem mais a desculpa de uma missão. Nunca mais quero que você se aproxime da Julia! — disse com o dedo em riste.

— Quem é você pra me dizer o que eu posso, ou não fazer vampira? — disse dando um passo na direção da Aurora.

Instintivamente fui na direção dele, paciência nunca foi o forte do Alec.

Ele olhou para mim com o canto dos olhos.

- Você sabe onde encontrar as respostas Alec - disse Julia olhando para ele - E só volte a me procurar quando estiver pelo menos disposto a ouvir o outro lado da história - lhe deu as costas, com um ar de derrota, que fez meu coração doer - vamos embora.

Raquel estava muito fraca, ainda um pouco desnorteada. Damien não a queria soltar, mas ele mal podia conseguir parar em pé. Rodolfo ajudou Damien a se levantar, praticamente o carregando. Liam pegou Raquel no colo e estávamos saindo daquele lugar maldito.

- Julia - chamou Alec.

Todos nós nos viramos para ele, até Raquel largou por um momento a bolsa de sangue.

- Eu só preciso ter certeza.

- E eu só preciso de um voto de confiança - Julia rebateu.

Alec fechou os olhos com força. Parecia estar atormentado.

- Adeus Julia — disse por fim.

Os ombros da Julia caíram ao ouvir aquilo. No fundo até eu tinha esperanças de que ele voltasse a ser nosso aliado, com o tempo amigo.

- Vamos Ju - eu disse lhe abraçando - Precisamos levar a Raquel para casa.

Disse indo até ela dando as costas para Alec que continuava parado no mesmo lugar como se tivesse criado raízes.

Após olhar uma última vez para Alec ela assentiu e me acompanhou. Todos nós caminhávamos em silêncio.

Raquel estava no colo de Liam, mas segurava a mão de Julia, que tinha a outra mão entrelaçada atrás das minhas costas com Aurora. Beijei o topo da cabeça das duas e saímos para o lado de fora daquele celeiro velho.

MestizoOnde histórias criam vida. Descubra agora