Capítulo 01

106 7 1
                                    

Último dia no curso! Hoje termino meu curso de fotografia. Optei pelo curso ao invés da faculdade pelo simples fato de ser menos tempo e claro, aprenderia o que precisava, saber o uso devido de cada uma das lentes, luz, posicionamento, essas coisas.

Levantei um pouco mais cedo que o habitual, perdi o sono e isso já me causou um certo aborrecimento. Caminhei sem muita pressa até o banheiro, fiz minhas higienes e tomei um banho bem relaxante. Minutos se passaram até que envolvi meu corpo em uma toalha após me enxugar, voltei ao meu quarto pedindo a Deus que pudesse voltar para minha cama nem que fosse por meros cinco minutos, porém essa realidade passa longe quando olhei a hora no celular. Apressei meu passo até o closet, vesti uma calça de cós alta preta, uma blusa do AC/DC, deixei meu cabelo solto em perfeitas ondas sobre meus ombros, coloquei minhas habituais botas pretas, uma jaqueta em um jeans mais claro para quebrar todo o preto já presente nas demais peças, minha bolsa com a máquina e as lentes. Após estar pronta, caminhei para fora do quarto indo até o andar debaixo.

Não era com frequência que via meus pais em casa, principalmente a essa hora mesmo estando em casa não era habitual sentarmos juntos no café, fui até a bancada da cozinha onde já estava posto o café e era apenas eu quem iria comer aquela hora não me importava em sentar na cozinha, pelo menos tinha companhia, me sentei dando apenas um aceno de cabeça esboçando um pequeno sorriso para a empregada, Maria. Lembro que quando era pequena, ela quem sempre cuidou de mim quando estava doente, quando tinhas problemas na escola era sempre ela quem ia, quem sempre sentou e conversou comigo. Minha última reunião de país, á mais ou menos 2 anos atrás, ela quem teve de ir pois minha mãe estava em Milão para um desfile da sua coleção.

Não sei se isso de fato importa, mas essa é a vida dos meus pais: meu pai Michael, grande empresário no ramo da música e minha mãe Clara, estilista de moda. Seus empregos acabam requerendo mais do seu tempo do que um fim de semana atoa na praia. Até que quando as viagens do meu pai dão uma trégua ele procura saber o que tem acontecido comigo enquanto está fora , mas como essa correria dos últimos dias tem impedido esse "contato", se quero ou preciso falar com alguém converso com a Maria ou com Camila, minha melhor amiga.

Após ter terminado minha refeição meio perdida nos meus próprios conflitos internos, pego novamente minha bolsa e saio de casa indo até meu carro me acomodando no devido lugar dirigindo para o local marcado para fazer as fotos.

                                                                                             ...

Alguns minutos de espera e estamos todos aqui, em um penhasco. Pode não parecer muito atraente, mas se fotografado da maneira certa, tornasse belo á alguns olhos, aos meus pelo menos. Sr. Collins da algumas dicas sobre filtros que podem ser usados futuramente, foco, abertura necessária para entrada da luz,a melhor lente e o ângulo .

Um tempo depois olhando a bela vista, recebemos a ordem de voltar ao prédio onde eram as aulas teoricas. Para que? Para ouvir amolação sobre a formatura e essas coisas.

Aquilo simplesmente era um saco, ideias absurdas sendo sugeridas, debate sobre como seria o vestido que as donzelas usariam, modo de entrada, ensaio para alguma dança ou homenagem e etc... Não ligava para aquilo afinal, não acho que meus pais estariam disponíveis no dia, subitamente me levanto no meio do "discurso", saindo da sala recebendo alguns olhares. Depois me preocupo em que dia terei que voltar para buscar meu diploma. Não perderia tempo nem dinheiro com isso.

Saio daquele prédio entrando novamente no carro dirigindo para casa da minha melhor amiga. Meus dias normalmente eram assim, o resto da tarde passava em casa, fotografando ou na casa da Camz, mas por hoje ser sexta e ter uma festa mais tarde esto pensando seriamente em ir para a casa da Camila e hibernar junto com ela até a hora da nossa festa.

A casa dela não era muito longe da minha, fiz meu trajeto ouvindo minha playlist no som do carro, assim que estacionei o carro desci indo em direção a porta de entrada.

A família da Camz não era tão diferente da minha, seus pais também trabalhavam muito e eles não passavam tanto tempo presentes em sua vida, talvez seja por isso que nos damos bem, as vezes bate aquela "bad" típica da vida e engraçado em nós duas é ao mesmo tempo, então uma meio que consola as mágoas da outra. Conheci ela na escola, no ensino médio e desde então a amizade apenas fortaleceu.

Toquei a campainha ouvindo seu grito do outro lado da porta, dizendo um "já vai", breve segundos se passaram até ver a porta ser aberta e ela dá seu sorriso típico.

—Oi vaca, que surpresa —diz me envolvendo em seus braços me puxando para dentro.

—Nossa, sabe nem ser falsa, venho aqui todos os dias praticamente—ri a olhando após retribuir seu abraço e me soltar dela indo até a sala, me jogando em um dos sofás. Ela caminha até mim, repetindo meu ato se jogando ao meu lado, abaixando o volume da tv. —Seus pais estão em casa?

—Não, na verdade saíram a pouco tempo, tinham uma viagem de última hora para resolver assuntos importantes em uma das empresas em Cuba —apenas assenti após ela finalizar.

Acho que passamos mais tempo juntas do que tudo e nessas viagens a trabalho de nossos pais aproveitávamos além da conta o que sempre acabava em encrenca para nós duas. Na última vez, chegamos bêbadas demais para subir para o quarto, então acabamos dormindo na sala, as duas no mesmo sofá e acordamos com os pais da Camila entrando. Não lembro ao certo o que aconteceu porém, quando dei por mim estávamos as duas vomitando enquanto a mãe dela nos dava sermão. Foi engraçado pois nós duas caímos na risada após isso e óbvio o pior veio depois quando o álcool finalmente saiu do nosso organismo e meus pais vieram me buscar.

Passamos a tarde jogando conversa fora relembrando algumas das nossas proezas na escola e claro, dormimos após isso.

                                                                                          ...

Literalmente hibernamos já que estava de noite quando acordamos. Desci correndo não entendendo direito o que a louca gritava no andar de cima, também não dei importância, dirigi rapidamente para casa não perdendo tempo para me arrumar. Estou com uma sensação boa iremos á uma boate que segundo comentários de seus frequentadores é a melhor da cidade e nessa noite tiraremos a prova disso, hoje a noite promete.

Imperfect Love [Lrh/Lmj]Onde histórias criam vida. Descubra agora