Niall’s POV
“Horan, acorda. Horan!”
Conseguia ouvir alguém a chamar-me mas não conseguia ver quem era assim que abri os olhos porque ainda estava escuro, ainda estávamos a meio da noite. A luz da lanterna cegava-me assim que brilhava no meu rosto e me sentava na cama, esfregando o meu rosto para me acordar e descobrir o que estava a acontecer. Estava alguém do lado de fora da minha cela, sussurrando o meu nome duramente – para o guarda noturno Bolton.
“O que queres?” Resmunguei, irritado por ter sido acordado antes do tempo.
“Anda comigo e não faças barulho. Confia em mim.” Ele disse num sussurro baixo, e um som tinindo disse-me que a minha cela estava a ficar desbloqueada.
“O quê? O que é que está a acontecer?”
Bolton suspirou e olhou por cima dos seus ombros, antes de entrar para dentro da cela.
“Descobri que o Simmons está a pensar em usar-me como cobaia na sua nova fórmula – e nunca me inscrevi para isso. Eu sempre soube que estava a trabalhar para um homem maldoso mas eu estava sozinho e só queria estar em segurança mas nunca concordei em ter essa injeção de Wolf Shot em mim – eu vou sair daqui. Vou fugir e se ainda estiveres interessado em sair daqui, agarra nas tuas coisas.”
O meu coração bateu forte e rápido com a inesperada oportunidade para sair daqui, mas eu sabia como este lugar funcionava e eu não pude deixar de pensar que esta oferta era apenas uma isca para os levar ao James.
“Como é que eu sei que isto não é apenas uma armadilha? Porque é que haverias de me ajudar?”
“Já te disse, sou apenas um guarda. O meu trabalho era apenas certificar-me que tu e os outros não fugiam durante a noite – eu só precisava do dinheiro e não me importava com mais nada. Mas não me vou transformar em nenhum lobisomem, de maneira nenhuma. Tu não tens que vir, podes ficar aqui durante mais um ano, eu não me importo. Mas estou a oferecer-te a oportunidade de veres o teu filho – é pegar ou largar.
Eu devia estar a ficar louco por estar preso há tanto tempo mas decidi confiar em Bolton e arrumei as minhas coisas em menos de 45 segundos. Bolton conhecia cada túnel e tinha as chaves de todas as fechaduras, se tivermos cuidado, conseguiríamos sair sem ser apanhados. As câmeras de seguranças ainda estão a funcionar, então Bolton disse-me para me fingir de inconsciente para que ele me pudesse arrastar pelos corredores para parecer que ele teve que me bater por tê-lo desrespeitado novamente. Não haveria nada incomum sobre essa cena, eu já tinha sido arrastado por estes tuneis inconsciente tantas vezes por perder a calma ou tentar escapar. Passei mais tempo na solitária do que na minha própria cela. Enquanto Bolton me levava cada vez para mais longe da minha cela, comecei a pensar no que ele me contou, sobre o Liam ser o novo ‘pai’ do James – eu não queria que nenhum maluco estivesse perto do meu menino. Estaria a Blair com o Liam agora? Eu não tinha o direito de estar com ciúmes porque ela pensa que eu estou morto e eu disse-lhe nas minhas cartas para ela seguir em frente… mas eu tinha que dizer isso. Nunca pensei que ela fosse voltar para ele no meio de tantas pessoas que poderia ter. Pensar nisto prejudicava-me a mente para tentar descobrir o que poderia fazer sobre isso, neste momento.
Abri os meus olhos quando senti uma rajada de vento a bater no meu rosto e percebi que já estávamos na rua. Enchi os pulmões com o ar da noite gelada e senti os pelos dos meus braços a levantarem-se. Eu podia sentir o cheiro da liberdade e era o cheiro mais agradável que já tinha cheirado.
“Não te posso dar nenhuma carrinha, porque têm o GPS e podem encontrar-te logo, por isso vai pela floresta e mantém-te escondido. Vai ao Governo e conta-lhes tudo; conta-lhes que tens estado preso durante este ano todo e conta-lhes o que o Simmons está a fazer. Dizes que conseguiste escapar sozinho e para eles ligarem para a Blair porque se aparecesses à porta, a rapariga teria um ataque cardíaco.” Bolton disse calmamente enquanto se inclinava contra a parede de aço nas sombras, planeando os nossos próximos passos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunted
Science FictionHunted • 2ª Temporada de “Frozen” «Niall colocou gentilmente as mãos as mãos nas minhas costas assim que entrámos pela porta da frente como costumávamos fazer e eu afastei-me surpresa. Nenhum de nós percebeu o que tinha acontecido, mas ele deixou-me...