Liam’s POV
“Lembra-te do nosso acordo, eu quero-o vivo.” Simmons disse quando eu dei ordem para os tanques avançarem. Estávamos à espera dentro de uma caverna na montanha, protegida por cães Husky, geneticamente mutilados pelas I.C.
“Será que devemos dar um aperto de mãos?” Eu sorri e levantei as minhas sobrancelhas, sentindo-me sensacional com a perspetiva de fazer o Niall tremer de medo com as máquinas de guerra que lhe estávamos a enviar.
“Payne, se o matares qual é que vai ser objetivo disto?”
“Matá-lo, duh!” Eu brinquei e Scarlet riu-se enquanto alimentava os cães.
“Não, eu não vou deixar que o mates até termos o que precisamos. Eu já te disse que podes fazer o quiseres com ele, uma vez que eu tenha feito tudo o que precisava com ele; dá-me uma oportunidade.”
“Porra chefe, já não és divertido.” Eu assobiei para o Simmons e disse aos rapazes, pelo rádio, que o Niall tinha que ficar vivo.
“Lembraste do que é que as Industrias Cowell faziam antes de eu me juntar a eles?”
“Turbinas de vento.”
“OK, deixa-me reformular a pergunta; tu sabes o que é que o Cowell faziam MESMO antes de eu me juntar a eles?”
“Não, mas algo me diz que me vais dizer.”
“Armas de destruição, Liam. Bombas, explosivos nucleares; elas eram transportadas para todo o lado dentro das turbinas de vento antes da tempestade, para que nunca fossem descobertas. Eu costumava trabalhar para ele, construir bombas. Ele disse que era um sistema de defesa no caso de a tempestade ser muito má como eles disseram que seria, e ele estaria no comando de tudo pois ele seria o único com poder. Ele deu-me a ideia dos hostis. Eu pensei muito sobre a ‘destruição maciça’ e tornei-me obcecado com a ideia de ser o único com o poder, uma vez que o mundo acabasse. Então eu comecei a trabalhar na fórmula depois do trabalho, nos meus laboratórios. Eu sabia que uma vez que todos começassem a entrar em pânico com a tempestade que iam procurar maneiras de sobreviver, e a minha injeção prometia-lhes a sobrevivência. Eu não forcei ninguém a tomar o Wolf Shot; eles pediram-me e eu dei-lhes. Tornaram-se em monstros.”
“OK, porque é que me estás a contar isso agora?” Eu perguntei impacientemente. Eu tinha um ataque para organizar e não tinha tempo para palestras nostálgicas.
Simmons começou-se a rir e era como aqueles desenhos animados estranhos, do género de um vilão sádico, ele fez-me lembrar o Joker do Batman quando revelou o seu plano maligno.
“Não ouviste a primeira parte pois não? Vem comigo.” Simmons disse-me para o seguir para fora da caverna e apontou para a montanha distante coberta de neve. Esforcei-me para ver o que é que ele me estava a tentar mostrar e eu vi na escuridão – o contorno de uma linha de turbinas eólicas.
“As bombas…” Eu disse, sentindo o meu rosto a partir-se para o mesmo sorriso que uma criança de cinco anos tem enquanto caminha pela entrada da Disneylândia pela primeira vez.
“As bombas.” Simmons acenou com a cabeça em confirmação e eu estava entusiasmado para brincar com os meus brinquedos novos.
Niall’s POV
“Porque é que eles pararam?” Louis perguntou, olhando para os tanques. Eles pararam a cerca de um quilómetro de distância de nós e acabaram com as luzes verdes.
“Eles estão à espera de alguma coisa.” Eu disse calmamente, mantendo os meus olhos no tanque principal.
Olhei por cima do ombro quando ouvi o Michael e o Ashton com os seus pelotões a juntarem-se a nós na minha da frente. Junto com os reforços que estava a ser trazidos da cidade, teríamos mais de 200 soldados para este empurrão final, e teríamos muito mais de não tivéssemos sido apanhados na montanha, mas somos suficientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunted
Science FictionHunted • 2ª Temporada de “Frozen” «Niall colocou gentilmente as mãos as mãos nas minhas costas assim que entrámos pela porta da frente como costumávamos fazer e eu afastei-me surpresa. Nenhum de nós percebeu o que tinha acontecido, mas ele deixou-me...