Hunted - Capítulo 21

42 3 0
                                    

Niall’s POV

Ao cair da noite, eu estava acompanhado por uma centena de soldados das Forças Armadas da cidade, a informar-me de que eu seria o novo General. O General Salvatore foi encontrado de manhã, na sua secretária, morto com um ferimento de uma bala. Ele teve ar suficiente nos pulmões para escrever as suas últimas ordens (uma delas era tornar-me General) antes de morrer – ele não foi a tempo de ser levado para o hospital.

Montámos o acampamento a cerca de 30 milhas da aldeia, de modo a que que eu pudesse atrair o Liam para os campos abertos longe das habitações, e longe dos meus filhos. O rosto dos meus homens foram posicionados na cidade para a defenderem no caso de o Liam ter deixado alguns hostis para trás. Além disso, eu tinha reunido uma equipa especial para rastrear o Simmons e levá-lo para longe – isto não era apenas sobre mim e sobre o Liam – isto era o final de tudo. As pessoas iam morrer durante esta guerra, e a maioria dos soltados sob o meu comando tinham dito que estavam dispostos a arriscar as suas vidas por mim, mas eu não queria que fosse tudo sobre mim – eu tinha que fazer com que eles entendessem que isto era sobre tirar o Simmons do poder da Cidade e destruiu a oportunidade de mais alguém se tornar um Hostil.

“General, achas que eles podem usar o sistema subterrâneo?” Calum perguntou, um dos meus atiradores trapaceiros. Ele estava a tremer enquanto me ajudava a construir a minha tenda no escuro, bem na frente do parque de campismo.

“Não precisas de me chamar General, Cal. Chama-me Niall como sempre. Estamos todos a lutar como amigos, assim como fizemos na primeira vez. Eu não conheço nenhum sistema subterrâneo aqui, mas é uma possibilidade concreta – tenho o Zac e o Dylan a levantarem a neve em torno do nosso perímetro. Se houve tuneis, eles vão encontrá-los.” Eu disse, esperando soar confiante.

A verdade é que o Liam poderia atacar em qualquer lugar, a qualquer momento e eu não podia fingir que sabia onde ou quando seria, teríamos que estar prontos para o encontrar quando começar. Eu estava pronto para ele. Blair encontrou a sua piedade no coração dela mas eu não conseguia perceber como é que ela o conseguiu fazer – ela é incrível, eu sentia-me quase tão frio em relação à sua natureza de perdoar.

Eu disse aos rapazes para dormirem um pouco esta noite enquanto eu fazia a primeira ronda, com o Harry, Louis e Ashton. Nós íamos revezar a zona durante a noite toda em pares, trocando a cada três horas para descansar um pouco. Liguei à Blair para lhe desejar uma boa noite e contei-lhe que era o novo General e que tudo estava quieto, pelo menos por enquanto. James estava a dormir quando eu liguei, mas fiz-lhe prometer que ela lhe dizia que eu o amava quando ele acordasse de manhã. Ela começou a ficar triste do outro lado da linha e matava-me não poder aparecer em casa para a abraçar e confortar, mas ela estava na casa do Nathaniel com as raparigas, então eu sabia que havia lá alguém para ela.

“Está tudo muito tranquilo cá fora.” Harry disse calmamente, olhando para os vastos prados vazios cobertos de neve, assim que eu e ele dávamos início ao nosso primeiro turno. Ashton e o Louis ia descansar enquanto nós nos sentávamos à frente do acampamento, ouvido cada movimento dado. O parque de campismo estava mortalmente silencioso pois todos dormiam profundamente, recarregando as suas energias para os próximos dias.

“Eu sei, é como se ele estivesse a mexer comigo mas eu não vou deixar que ele me enrole. Obrigado já agora, por ficares do meu lado. Quero dizer, o Liam sempre foi mais teu amigo do que eu…”

“Ele foi longe de mais. Eu conseguia vê-lo a ficar como estava antes e ele estava obcecado – desde que a Blair recusou quando ele a pediu em casamento que ele se transformou em—”

“O Liam pediu a Blair em casamento?” Eu interrompi, tentando não gritar, mas senti-me como se tivesse levado um murro no estômago.

“Sim… ah, não sabia…” Harry ficou um pouco sem saber como reagir.

HuntedOnde histórias criam vida. Descubra agora