Hunted - Capítulo 5

100 6 0
                                    

Olhei para o Liam em completa descrença quando ele se ajoelhou à minha frente; ele parecia um modelo de roupas de grife com a sua camisa preta entreaberta e com barba. Os seus olhos eram como piscinas de chocolate enquanto esperava que eu dissesse que sim, que me ia casar com ele mas eu não podia aceitar. Não seria justo para com ele se eu dissesse que sim, enquanto não estava a pensar direito – eu estava completamente despreparada para isto.

Eu deslizei para o chão ficando ao lado dele, ainda a segurar as suas mãos e beijei-o levemente nos lábios antes de fechar os meus olhos e desejar poder ser a mulher que ele merecia. Eu não merecia o Liam, ele tem estado preso comigo durante este tempo todo, aceitando o meu luto e a cuidar de uma criança que nem sequer é dele e agora eu tinha que recusar a sua oferta de casamento.

“Liam… eu amo-te tanto mas eu não sei se consigo dizer-te que sim neste momento – não tem nada a ver com o Niall, eu estou apenas um desastre emocional e não acho que possa fazer uma decisão desse tamanho enquanto a minha cabeça está uma confusão. Eu não consigo pensar em casar enquanto ainda estou a tentar processar o facto de que o Simmons quer o meu bebé… eu não estou a dizer que não quero mas eu não consigo dizer-te que sim, desculpa…”

Liam baixou a cabeça e assentiu com os olhos fechados e matou-me ter que magoá-lo desta maneira mas iria magoá-lo muito mais de tivesse dito que sim e não poder ficar com ele.

“Terias dito que sim se o Niall não tivesse voltado?”

“Não sei, quero dizer, eu e o Niall casámos tão rápido e quem sabe se nós não o teríamos feito se não fosse preciso a licença para ele entrar na cidade… acho que teríamos esperado mais tempo para podermos pensar sobre isso e acho que é isso que nós devemos fazer agora querido, nós devemos mesmo pensar nisso e ir com calma.” Alisei a minha mão no braço do Liam e apenas rezava para que ele não tivesse com raiva ou levasse a mal.

“Eu devia ter perguntado há semanas atrás, antes de sabermos que ele estava vivo.” Liam disse, beliscando o topo do nariz entre os olhos.

“Eu teria dito a mesma coisa. Honestamente, acho que devemos falar sobre isso primeiro e esperar que as coisas voltassem a uma rotina normal.”

“Isto nunca vai ser ‘normal’ enquanto ele estiver a morar contigo, não achas? Eu pensei que se nós nos casássemos e vivêssemos juntos na tua casa, o Niall poderia vir viver para aqui e ia ver o James quando quisesse.”

“Não é assim tão simples, eu não posso simplesmente expulsá-lo da sua própria casa…” eu disse, acariciando a mão do Liam.

“Ele disse que o Governo ia tratar da sua habitação – eles poderiam encontrar-lhe algum lugar perto de nós mas estou a começar a ter a sensação que não queres que ele se mude.” Liam disse e eu pude ver que o seu temperamento estava a mudar.

Eu odiava isso. Odiava o facto de haver sempre uma condição para a minha felicidade; eu estava dolorosamente em êxtase e feliz pelo Niall estar vivo e de volta para nós mas isso significava que o meu relacionamento com o Liam estava inevitavelmente em apuros. Se o Niall não tivesse voltado, eu e o Liam tínhamos sido felizes juntos mas isso significava que o Niall estava morto e eu nunca teria a minha autoestima novamente.

“Por favor, não sejas assim – está tudo virado do avesso neste momento e eu estou a tentar fazer a coisa certa.” Eu implorei, desejando que ele pudesse ver que eu estava a pensar nos interesses de todos.

“Eu sei que queres que tudo esteja tranquilo mas é impossível para mim e para o Niall sermos feliz esporque ambos te amamos, e é claro que ambos te queremos, então tu tens que decidir com qual de nós queres ficar e depois diz-me. Se o escolheres a ele, eu prefiro saber.”

HuntedOnde histórias criam vida. Descubra agora