Niall colocou gentilmente as mãos nas minhas costas assim que entrámos pela porta da frente como costumávamos fazer e eu afastei-me surpresa. Nenhum de nós percebeu o que tinha acontecido, mas ele deixou-me ainda mais ansioso sobre o que toda esta ‘reunião’ seria. Niall respirou fundo enquanto passava pelo corredor – era tão estranho vê-lo de volta a casa como se fosse um mero visitante, um fantasma, uma ilusão. Os arrepios que todo o meu corpo presenciava quando ele me tocou nesse pequeno segundo, garantiu-me que ele verdadeiro e que estava definitivamente vivo.
“OK, acho que é melhor eu ir e ver se está tudo bem com o Liam, e trago-te o James – importaste de esperar na cozinha? Vou chamar o Nate.” Eu disse, tentando pensar na melhor maneira de fazer isto.
“Claro, querida.” Niall disse com um sorriso e beijou a minha bochecha antes de ir para a cozinha, sabendo exatamente onde era.
Nate tinha razão quando disse que o James estava hiperativo, e levou algum esforço para o agarrar para que o pudesse levar para o jardim como forma de manter o Liam calmo enquanto o Niall falava com o Nathaniel. Percebi que eles apreciavam um pouco de privacidade no caso de terem vontade de chorar ou qualquer coisa, eles tinham uma conexão por causa dos combates na guerra que tiveram juntos. Liam andava de um lado para o outro, com a pá a fazer um caminho mesmo que ninguém precisasse de caminhar sobre ele. Ele parou quando ouvir o James balbuciar e deixou cair a pá.
“Liam eu sinto, sinto muito por teres que ouvir aquilo pelo Nate… eu estava… estava super confusa e—”
“Diz-me apenas que está tudo bem.” Liam disse, limpando o suor da testa com a manga.
“É claro que está tudo bem, querido.” Eu respondi e o Liam colocou os seus braços há minha volta e do James para fazer um grande abraço de grupo, dando-me um beijo na bochecha.
“Ele está cá?”
“Sim, está com o Nate na cozinha.” Eu disse, tentando não sorrir em demasia.
“Estás bem? Provavelmente, deveria ter sido eu a pedir desculpas em primeiro lugar.” Liam perguntou, tirando o meu cabelo do rosto.
“Acho que sim, eu sei que está tudo um pouco louco agora mas vai tudo ficar bem. Vou apresentar-lhe o James agora, e seria muito bom se vocês pudessem fazer as pazes…”
“Vou dar o meu melhor.”
Perguntava-me o que se passava na cabecinha do James enquanto o carregava de volta para casa, prestes a apresentá-lo ao seu pai. Será que ele tinha a noção do que eram parentes, quem eram os seus pais e quem era apenas estanho? Ele chamava-me Ma, mas será que ele acha que o Liam ou o Nathaniel era o seu pai? Talvez ele ainda não compreenda isso e assim poderá crescer a saber que o Niall foi sempre o seu pai. Eu só esperava pela saúde do Niall que o James estivesse com a sociabilidade habitual e não ficasse chateado quando o Niall o agarrasse; ele parecia estar bem-disposto, então não estou muito preocupada. Abri a porta da cozinha e passei a cabeça por ela, fazendo com que o Niall saltasse da cadeira.
“Vou deixar-te fazer isto!” Nathaniel disse, colocou a mão no ombro do Niall e saiu da cozinha.
Niall engasgou-se quando entrei na cozinha com o James ao colo e o sorriso que eu tinha no rosto era tão grande que doía. Os olhos do Niall arregalaram-se quando me aproximei dele, querendo que este momento durasse para sempre.
“James, este é o teu papá.” A minha voz falhou quando eu disse isto e entreguei-o cuidadosamente ao Niall, e de repente pensei que esta era a primeira vez em que a nossa pequena família estava toda junta.
“Olá amiguinho!”
Dei um passo para trás para deixar que o Niall segurasse o James e eles olharam um para o outros como se se estivessem a perguntar como é que podiam ser tão parecidos – era tão estranho vê-los juntos, porque nunca pensei que pudesse ver esta cena, mas estava mesmo a acontecer! James apertou a bochecha do Niall e riu-se – ambos observávamos atentamente o James a examinar o rosto do Niall, apertando as bochechas, o nariz e o queixo e a puxar o cabelo dele – eu sabia que era sinal que ele gostava dele, porque ele faz sempre o mesmo quando gosta de alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hunted
Science FictionHunted • 2ª Temporada de “Frozen” «Niall colocou gentilmente as mãos as mãos nas minhas costas assim que entrámos pela porta da frente como costumávamos fazer e eu afastei-me surpresa. Nenhum de nós percebeu o que tinha acontecido, mas ele deixou-me...