O céu já começava a clarear quando Gisele finalmente alcançou o rio, com Joshua em seu encalço.
- Gisele, me perdoe! Eu não pretendia avançar sobre você. - Ele apoiou as mãos nos joelhos e tomou um longo fôlego. - Não queria te assustar! Eu...eu te amo, muito! Para mim não existe coisa mais linda do que o seu sorriso, as covinhas que se formam em suas bochechas. Ou como quando você está irritada com algo e quatro ruguinhas surgem na sua testa...Eu sei que não sou nenhum lorde, mas posso lhe dar uma vida digna, como minha mulher!
Gisele sentiu-se triste pelo amigo, e também magoada. Ela nunca poderia retribuir o sentimento que Joshua tinha por ela, e a forma como ele se expressou a deixou ofendida.
- Joshua, eu nunca estive com Lucian por interesse, pelo contrário: ele me levou! E eu não poderei ser sua esposa, pois ainda o amo. - Ela se aproximou do amigo. - Eu tentei, Joshua...tentei sentir algo mais por você, Deus é testemunha. Mas o que eu sinto por Lucian ainda é muito forte! Meu Deus! Íamos ter um filho juntos!
Joshua olhou para Gisele, aborrecido.
- Ah é? E onde está seu cavaleiro magnífico agora? Provavelmente se deitando com outra. Fazendo promessas vazias com as quais te enfeitiçou. Gisele, entenda! Para ele você foi apenas uma distração, como se fosse uma qualquer...
Antes que ele pudesse terminar a frase inflamada Gisele lhe deu um tapa certeiro na face.
- Não mais se atreva a falar desta forma comigo, entendeu? - Sibilou entre dentes. - O que eu fiz e ainda vou fazer de minha vida diz respeito apenas a mim e ninguém tem o direito de me julgar! Se eu te incomodo aqui basta dizer agora mesmo e e partirei para nunca mais voltar, mas sobre sua vontade em ficar comigo, tudo o que posso dizer é não, pois meus coração já está ocupado e nele há apenas espaço para um!
Ela saiu pisando duro de volta pela neve, deixando o rapaz sozinho para trás.
***
Nos dias que se seguiram Gisele dispensou ao rapaz o mínimo de palavras o possível. Ele estava visivelmente envergonhado e arrependido por seu comportamento irracional, mas todas as suas tentativas de reparar seus erros foram categoricamente repelidas por ela. Os avós de Joshua perceberam o distanciamento entre eles e se compadeceram da situação. Gostariam muito que eles se unissem como um casal, mas não poderiam forçar o coração machucado de Gisele a se apaixonar pelo neto.
Numa manhã fria Joshua foi até a vila mais próxima para fazer o que era costume: Trocar leite e ovos por óleo e velas. Geralmente Gisele o acompanhava, mas devido a seu humor azedo esta preferira ficar em casa, cuidando dos preparativos para o almoço.
Joshua entrou no pequeno entreposto onde costumava fazer as trocas. O proprietário do estabelecimento, um senhor muito astuto por sinal, se aproximou para conversar, como sempre.
- Jovem Josh, veio fazer as trocas semanais, não é? Onde está aquela bela moça que o tem acompanhado ultimamente? Gisele, não é?
O rapaz sorriu. Um sorriso magoado.
- Ela preferiu ficar em casa hoje, cuidando de alguns deveres...
O velho olhou bem nos olhos do garoto, como se pudesse enxergar bem dentro de sua alma.
- Hm...entendo...
Joshua fez um aceno de cabeça para o homem e pegou o caixote de madeira que continha as mercadorias que necessitava. Antes de sair da loja ouviu o velho dizer:
- Sabe rapaz, as vezes nossa maior felicidade está em deixar a pessoa amada partir, pois de que nos adianta achar belo um passarinho, mas querê-lo preso enquanto a pobre criatura obviamente só quer voar?
O homem havia acertado em cheio nos sentimentos do rapaz, mas no fundo Joshua sabia que ele estava certo.
- Sabe senhor Lorne, e o que eu mais quero nesta vida é ver Gisele sorrir...
- Então ajude-a a encontrar seu caminho. O que é seu ainda está por vir, Jovem Josh. E quando você encontrar está pessoa especial não terá se arrependido de ter esperado por ela. - O menino sorriu e saiu da loja, carregando o caixote para perto de seu cavalo. Ao começar a encher os alforjes com os produtos, uma cena incomum chamou-lhe a atenção.
Um homem jovem que ele nunca havia visto na pequena vila conversava com algumas senhoras que o olhavam admiradas, como abelhas sobre o mel. Ele era alto e tinha longos cabelos negros. Os olhos carregavam uma expressão orgulhosa e severa, algo que poderia intimidar os mais suscetíveis. A barba por fazer sombreava o rosto que, apesar de jovem carregava um expressão carregada e cansada. Uma das mulheres era justamente a esposa do proprietário do entreposto. Ela passeou o olhar pelo centro da vila e sorriu ao encontrar Joshua ali. Ela apontou para ele efusivamente e o jovem sério também olhou em sua direção. Após menear a cabeça para as senhoras o homem avançou a passos firmes até onde Joshua estava. Quem era aquele homem, e o que poderia querer com ele?
- Você é Joshua Smith? - Perguntou.
- Sim. E você seria...? - O rapaz ergueu uma de suas sobrancelhas claras.
A resposta do homem foi firme e direta.
- Sir Lucian Galahad, e você está com minha mulher.
O coração do loiro pulou uma batida. Então este era o tal homem da vida de Gisele. Aquele que a desgraçara e largara a pobre coitada para definhar e morrer! Encheu o peito da forma mais pretensiosa que podia para encarar o homem.
- Não faço ideia do que o senhor está falando, milorde. - Disse com deboche.
Lucian levantou o rapaz pelo colarinho, impaciente.
- Oras corte a galhofa, frangote! Ou diz logo o que eu quero saber por bem, ou arranco-lhe o que quero junto com sua língua!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Toque da Maldade (FINALIZADA)
Chick-LitCapa por ANNARODRIGUESS O que você faria se fosse obrigada a virar para o lado inimigo? Gisele morava com os pais numa humilde fazenda nos limites do condado de Ashmore. Um dia, cavaleiros das terras vizinhas atacaram sua vila, dizimando todos os s...