Gisele queria contar tudo para Lucian, queria desmascarar na cruel Violet e acabar com seu reinado de maldades de uma vez por todas. Mas sabia que não era a hora e nem o lugar. Precisariam conversar bastante, e o interior de uma floresta gelada estava longe de ser o ideal.
- Sei que teve algo a ver com Viole, Gisele! Ela me disse, disse o que fez com você.
Gisele não podia acreditar no que estava ouvindo. A mulher havia assumido tudo.
- Disse mesmo? - Perguntou, incrédula.
- Sim! Falou que vocês discutiram pouco tempo depois de minha partida e que você foi embora, sem olhar pra trás. Juro que quase a esganei e saí de lá furioso! Desde então tenho te procurado por todos os cantos, mas sem sucesso...Mas não se preocupe Gisele. Agora que Ashmore foi tomada eu poderei ficar do seu lado. Nada e nem ninguém irá nos separar.
Mas aparentemente Violet havia omitido muitas coisas do irmão. A mulher tentara sair por cima de qualquer maneira! Ou pelo menos ganhar tempo afim de inventar algo mais concreto.
Lucian tomou o rosto dela entre suas mãos e a encarou profundamente. A expressão sempre séria e contida do homem estava agora inundada de emoção. Toda a dor guardada dentro do coração de Gisele se dissipou no mesmo instante.
- Gisele, eu...eu quase enlouqueci nesses meses. Eu não iria desistir de você nunca, apesar de já estar sem esperanças de te achar. - O homem disse, com a voz embargada de emoção. - Eu...ah, infernos! Eu te amo! Não posso viver sem você! Cada dia longe da tua voz, do teu sorriso me pareceu um tormento! Um purgatório sem fim! Eu não posso viver sem você, é como o ar que eu respiro,, mas importante até...
Era a primeira ver que ele falava desta forma. Os olhos dela encheram de lágrimas. Sua única reação foi a de beijá-lo delicadamente, porém deixando transparecer toda a saudade que havia acumulado nesses meses sombrios. Ele estava ali, por ela!
Quando finalmente soltaram-se Gisele pôde ver com o canto do olho que Joshua estava ali. O rapaz respirava ofegante e observava a cena, estupefato. Ela se aproximou dele, lentamente e estendeu a mão.
- Joshua, eu...
Ele se afastou alguns passos e sorriu de forma melancólica.
- Não se esqueça de se despedir de meus avós, ok? - Ele disse antes de entrar para a floresta e sumir.
***
Gisele ainda voltou para a cabana, acompanhada de Lucian. Explicou que voltaria para casa e tinha assuntos pendentes a tratar. O casal de idosos sabiamente não comentou nada sobre a verdadeira história que havia levado Gisele até ali, afinal isto era algo que apenas os dois jovens deveriam resolver. Após agradecer e se despedir deles ela ainda esperou algum tempo para fazer o mesmo com Joshua, mas este não foi mais visto. Ela sentiu-se triste por ter sido negligenciada pelo amigo, mas entendeu que a presença de Lucian ali o havia intimidado. Quando os dois finalmente cavalgavam na estrada de volta pra casa Gisele pensou em quebrar o silêncio constrangedor que pairava no ar.
- Lucian...Como vai Christopher? Snto muito a falta dele e de sua língua comprida!
Ela sentiu que o homem apertava o abraço por trás del na cela.
- Ele...ele não voltou, Gisele. - Disse, somente.
Ela não podia acreditar! Como o habilidoso guerreiro poderia ter perecido em batalha?
- O que aconteceu? Como?
- Foi culpa minha, Gisele. - Ele falava num tom de voz baixo e sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Toque da Maldade (FINALIZADA)
ChickLitCapa por ANNARODRIGUESS O que você faria se fosse obrigada a virar para o lado inimigo? Gisele morava com os pais numa humilde fazenda nos limites do condado de Ashmore. Um dia, cavaleiros das terras vizinhas atacaram sua vila, dizimando todos os s...