Capítulo 17 - A Bela e a Fera

14.2K 1.1K 274
                                    

    Gisele surpreendeu-se com o vulto de Lucian voando pelo quarto e aterrissando bem em cima de Violet que caiu no chão estatelada. O homem espremia com vigor o pescoço delgado da irmã, com uma ira irracional.

- Sua VAGABUNDA! EU VOU TE MATAR! - ele gritou, furioso.

 Violet se debatia indefesa sob o pesado corpo do cavaleiro, buscando desesperadamente por ar. Gisele se aproximou como um raio e agarrou Lucian pelo braço, puxando inutilmente o homem, na esperança de soltá-lo da gêmea.

- Lucian, pelo amor de Deus! Vai matá-la!

  O homem parecia não dar ouvidos a Gisele.

- Como pôde? Por que fez isso comigo? Com Gisele?

 Violet já começava a desfalecer. Lágrimas débeis escorriam pelos cantos de seus olhos claros e sua luta desesperada já não tinha o mesmo vigor.

- Por favor, meu amor! Não faça isso! Não suja suas mãos com o sangue de sua própria família! - Gisele chorava, desesperada.

 Lucian finalmente pareceu cair em si. Soltou lentamente o pescoço da outra, que tossia violentamente, tentando respirar. O homem se levantou, com o olhar vidrado e marejado. Gisele nunca havia cogitado ver o aparentemente apático guerreiro assim.

- Dividimos o ventre de nossa mãe, estivemos juntos desde sempre! - Ele cuspia com ódio. - Eu nunca lhe forcei a encontrar um marido, pelo contrário! A sustentava e atendia a todos os seus caprichos cegamente. aliás, cego foi o que mais fui! Não imaginava que você pudesse chegar tão longe, na verdade eu SABIA dentro de mim que você era uma vadia perversa, apenas não queria acreditar. Meu filho, Violet! MEU primeiro filho! Por que? - Ele pôs-se a caminhar nervosamente pelo quarto, enquanto jogava os cabelos para trás, indignado com a falta de caráter da irmã.

 Violet levantou-se, bambeando.

- Tudo o que eu fiz foi por você, irmão! Esta caipira morta de fome o estava envenenando! Desde sempre sua única vontade era a de viver às nossas custas! - A mulher não perdia a altivez nem mesmo após ser desmascarada. Proferia as acusações enquanto apontada o dedo inquisidor para Gisele, que permanecia calada.

- As MINHAS custas, você quer dizer!! Pois aqui quem vive como um chupim e sempre teve medo de perder o reinado é VOCÊ, víbora maldita! Seu coração é negro e cruel e você não é digna nem do perdão de Gisele, nem mesmo de lamber o chão em que ela pisa! - ele continuou.

 Lucian repentinamente começou a quebrar e rasgar tudo o que havia no quarto, sob os olhares incrédulos das duas mulheres.

- Por que está fazendo isto, irmão? - A mulher gritou, desesperada.

- Não precisaremos de mais nada disto aqui! - Ele finalmente parou e a encarou bem dentro dos olhos. os dois pares de esmeraldas se refletiam, numa dança de amargura e dor. - Eu vou atrás de seu amigo asqueroso. Trarei o coração dele em minhas mãos, isto o farei! - ele se aproximou dela, arrancando-lhe com violência as jóias das orelhas e pescoço. - e quando eu retornar espero não mais a ver aqui! Você não é minha irmã, não mais! Sempre tão orgulhosa, gabando-se de sua posição privilegiada enquanto diminuía quem vive do próprio sofrimento. Pois será este seu destino agora, Violet: Lutar para viver! Quem sabe assim aprenderá a dar valor as coisas que realmente importam!

 O homem virou-se para sair, mas foi impedido por Violet que se jogou a seus pés, agarrando-o.

- Não faça isto meu irmão! Eu te amo!

- Você não ama a ninguém, nem a você mesma por se sujeitar a agir desta forma monstruosa! Está avisada! Não quero vê-la aqui, caso contrário lhe arrastarei pelos cabelos até a saída de Westphalen!- livrou-se do aperto de Violet e saiu, furioso.

 Gisele voltou seu olhar complacente para a cunhada, que revidou com o mesmo orgulho de sempre.

- Sua maldita! Vai me pagar por tudo isto! Nem que demore décadas, mas você e seus descendentes imundos pagarão por isto! - Após a ameaça Violet saiu, com a postura de uma rainha.

***

     Muitas horas se passaram até que Lucian retornasse, já altas horas da noite. Gisele estavam muito preocupada de que ele pudesse fazer alguma loucura que os separasse mais uma vez. Assim que o viu entrar pela porta o agarrou com força e foi retribuída da mesma forma.

- Lucian! O que aconteceu, diga-me que não cometeu nenhuma atrocidade! Ela perguntou, com o coração nas mãos.

- Nada, Gisele. Não fiz nada com o qual vá me arrepender. - ele sorriu lindamente. Uma imagem rara. - Meu amor, amanhã mesmo iremos embora daqui. Quero ir pra bem longe deste lugar que te fez tão mal. - o homem ajoelhou-se na frente dela. - Gostaria também de pedir-lhe perdão por ter faltado como homem quando você mais precisou de mim...

 Ela abaixou-se junto dele e lhe beijou o pescoço, ternamente. - Você nunca me faltou como homem, sempre esteve presente, aqui. - ela pegou a enorme mão dele e pousou sobre o lado esquerdo de seu peito. - Onde permanecerá para sempre.

***

Verão de 1539

    Lucian estava deitado na grama de sua propriedade do lago, a única que lhe havia sido permitido manter após a renúncia do comando da Ordem do Dragão, mais ou menos a quatro anos atrás. Virou-se de lado para mordiscar a coxa alva e grossa de Vivianne, que abriu um lindo sorriso vazio que sempre o derretia por dentro. Fez o mesmo com Lucy, que apesar de ser idêntica a irmã já denotava um temperamento bem diferente, ainda aos quatro meses. Inclinou a cabeça para observar a mulher, que admirava a imensidão de água à sua frente com o pequeno Christopher nos braços. O menino havia saído com os cabelos loiros que ele mesmo possuía quando ainda criança. O caçula dos trigêmeos tinha uma saúde delicada e frequentemente lhe faltava o ar dos pequenos pulmões, mas Gisele se empenhava sempre em fazê-lo sentir-se melhor. A esposa virou-se para ele, animada.

- Estive pensando...

- Oras mulher, lá vem novamente com suas idéias?! - ele riu.

- Os novos arrendatários da cabana ao sul do lago tem um pequeno menino de uns cinco anos, Dorian é seu nome. Estava pensando em tomá-lo algumas horas por dia para ensinar-lhe a ler, o que acha?

 Gisele falava dos Hunnigans, uma das muitas famílias que exploravam aquelas terras em troca de um aluguel mensal. Era basicamente disto que os Galahad viviam desde que Lucian entrara na casa do suserano de Westaphalen arrastando o ensanguentado George pelo colarinho, dizendo que se casaria com ela e abdicaria de tudo por este amor. Agora desfrutavam de uma vida confortável e longe dos olhares e corações maldosos das pessoas da cidade. Nunca mais haviam tido notícias de Violet também, o que entristecia e também preocupava Gisele. Teriam sido as ações do marido realmente necessárias? Foi arrancada dos devaneios pela risada cristalina do marido.

- Mas é claro que sim! Acho uma excelente ideia. Desta forma poderá aperfeiçoar sua leitura também! - Ele agarrou cada menina em um de seus braços fortes e levantou-se, correndo até a esposa e beijando-a. - Você pode tudo, minha flor! Se desejar o mundo, assim será. Tudo o que estiver ao meu alcance lhe farei!

- Muito cuidado, Galahad! Assim acabarei ficando mimada!

- É o que mais quero! Ver sorrir minha linda rainha!

 Lucian e Gisele finalmente encontraram a felicidade juntos. A menina sofrida que outrora conhecera de perto a maldade que reside nos invejosos agora poderia finalmente descansar e aproveitar a vida ao lado do homem que a escolhera naquele dia chuvoso anos atrás. É até um pouco clichê dizer isto, mas não tenho culpa de ser a verdade: Esta família viveria ainda feliz por muitos e muitos anos.

 Fim.

N/a: Ahá! Capítulo surpresa já no final!!! Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Aqui trago algumas considerações: Pretendo SIM trazer Violet de volta num livro futuro(já disse que ela é a minha vilã favorita?). Ainda há muito o que explorar dela, vocês podem contar com isto. Quanto aos trigêmeos: Sim, pretendo incluir pelo menos um deles na série DESCENDENTES.Ainda não sei ao certo qual (ou se serão os três), mas a saga Galahad não terminou aqui! Bem, espero contar com o apoio de vocês em O Guardião, que estréia não sei quando(novidade! Nunca sei), portanto adicionem a capa para serem avisadas quando as publicações começarem! Por hoje é só, beijinhos!!


 O Toque da Maldade (FINALIZADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora