4.

44 8 0
                                    

Aiden para a moto ao lado de um Nissan Prata, desce e vai até o vidro do motorista, que estava aberto. Lá dentro Rebecca passava o batom e toma um susto quando percebe alguém ali. Aiden sorri para a garota e ela retribui aliviada por ser ele. Queria mesmo encontra-lo, mesmo que fosse apenas para ficar olhando-o, podia fazer isso por horas sem se cansar.
- Eu te assustei? - perguntou Aiden.
- Talvez... eu estava distraída. - explicou, achando graça.
Aiden retribuiu o sorriso, logo depois um silêncio mortal pairou sobre os dois. Foi Aiden quem o quebrou novamente.
- Então, vai ter uma festa na sexta, na casa do capitão do time de futebol americano... Quer ir comigo? - perguntou.
Rebecca ficou feliz com o convite, e também por saber que Aiden a queria por perto.
- É claro que eu quero ir com você. - respondeu sorrindo.
                             ****

Na sexta à noite, Aiden buscou Rebecca em casa e foram para o local da festa. A festa seria na casa de Matt, Capitão do time da escola e na opinião de Aiden, um completo idiota. Ele só conhecia Matt por que, depois de ser mordido, ficou ótimo em esportes e entrou no time, ao qual não pertencia mais, e isso o fez ganhar popularidade na escola.
Pararam em frente a grande Mansão feita com paredes de mármore e desceram da moto. Já havia várias pessoas chegando, com bebidas e alguns fumando. Não era o ambiente preferido de Aiden mas estar com Rebecca fazia tudo ficar melhor, até mesmo uma festa de adolescentes bêbados e drogados.

Pensar nisso fez Aiden se lembrar de quando foi mordido. Tinha sido no final do segundo ano, seis meses antes, numa noite qualquer, o garoto estava em casa sem nada para fazer e resolveu sair para dar uma volta. Sua casa ficava perto de um bosque e Aiden parou bem na frente dele, o vento soprava frio e o garoto conseguia ouvir os barulhos noturnos dos animais que viviam ali.
Sentou-se na calçada e ficou observando o bosque, os movimentos silenciosos dos pequenos esquilos nas árvores proximas e o piar dos pássaros. Ficou ali por um tempo, apenas observando, gostava de observar como a natureza funcionava, como os animais se comportam e etc.
Até que Aiden ouviu um barulho, um barulho muito alto. Mas não era qualquer barulho, não era música, não era um carro, parecia mais com um uivo.
Deve ser só um lobo. Pensou. Mas, não existem lobos na Califórnia.
Ficou parado na calçada, perplexo.
Decidiu entrar no bosque e verificar de onde tinha vindo aquele som.

Andou com cuidado e fazendo o máximo de silêncio que conseguiu sobre as folhas secas que cobriam o chão. Depois de alguns metros, ouviu um galho se partir, olhou naquela direção e não viu nada, nada além de árvores e vegetação. Ouviu outro barulho, dessa vez vindo de trás.
Se virou e de início não viu nada além de uma grande moita, mas depois reparou num par de olhos vermelhos no meio das folhas.
O garoto se assustou e deu alguns passos para trás, as mãos posicionadas para frente, caso precisasse se defender. Olhava fixamente os olhos quando eles desapareceram do lugar onde haviam estado.
Aiden sentia a presença do que quer que fosse. Deve ser um lobo, pensou. Olhava em volta, a procura de algum sinal daquilo que tinha visto segundos antes, mas não via nada.
Tudo depois disso aconteceu muito rápido. A criatura saltou sobre Aiden, o mordendo na barriga e depois desapareceu, deixando o garoto sangrando no chão coberto de folhas e sujeira.
Consiguiu se levantar e correu, aos tropeços, de volta pra casa. Entrou e trancou a porta, correu para o banheiro, quase caindo quando tropeçou em uma bota no chão, e ligou a luz. Tirou a camisa para examinar a ferida, que tinha parado de sangrar. Depois de limpar a sujeira do local, Aiden conseguiu visualizar a marca perfeita de uma mordida. Não contou pra ninguém sobre ela.
No outro dia, quando chegou da escola e tirou o curativo para examinar, a ferida havia sumido, cicatrizado completamente.

                           **** 

Depois de entrarem e dançarem um pouco, Aiden levou Rebecca para um sofá em uma sala de estar vazia - O que era um milagre, já que a casa estava cheia de gente. - e ficaram vários minutos ali, abraçados. Aiden a beijou diversas vezes e sentiu algo crescendo dentro dele, algo novo, uma sensação de paz e calmaria.
Já era mais de duas da manhã quando Aiden deixou Rebecca em casa. A garota se despediu com um selinho e entrou na ponta dos pés, para não fazer barulho.

                             ****

Os policiais chegaram ao local do crime e barraram a passada de civis. Um corpo foi achado por um corredor numa trilha do bosque durante a manhã.
O corpo foi achado todo dilacerado e com marcas de mordidas. Causa oficial da morte: ataque de lobo.

Caçada MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora