Pequenas gotas de chuva caiam no capô do carro enquanto Pete dirigia. Ao seu lado, Aiden estava calado, pensando em como resolveria o problema com Jonas. Não poderia mata-lo, mesmo que quisesse não conseguiria matar um alfa. Talvez se eu conseguisse fazer com que ele fosse preso..., pensou. Não, ele daria um jeito de escapar da Polícia.
Não via saída, não importava qual caminho tomasse. Só rezava para que Rebecca não se envolvesse na luta dos caçadores.
Ficou observando a água que escorria no parabrisa, enquanto Pete vencia a estrada que levava de volta à cidade.
******
Rebecca guardou o carro na garagem e subiu para seu quarto com pressa. O arco tremia em suas mãos. Seus pensamentos estavam nublados.Aiden era um lobisomem. Acabava de se dar conta do perigo que havia corrido, ele poderia tê-la matado.
Não, Aiden não pode estar ligado a esses assassinatos. Pensou.
Seriam todos os lobisomens maus, como aprendera com seus pais? Como Aiden poderia ser perigo para alguém?
Uma guerra estava sendo travada dentro da garota. O coração dizia que não tinha motivos para ter medo de Aiden, a razão dizia exatamente o oposto.
Algumas horas depois o sol nascia por entre as colinas e montanhas de Barewood, banhando as ruas com sua luz.
Rebecca não havia pregado os olhos. Estava decidida. Vigiaria Aiden até descobrir se ele estava envolvido nas mortes. Tomou um banho rápido e vestiu a roupa de caça que seu pai havia lhe dado. Pegou o arco e a aljava ao lado da cama. Saiu do quarto e se dirigiu até a garagem.
Aproveitou que todos na casa estavam dormindo, entrou no carro e saiu.Como havia feito na noite anterior, parou o carro na esquina da casa de Aiden e ficou esperando por algo suspeito.
Depois de quase uma hora dentro do carro parado, seu celular toca. Era Aiden ligando e Rebecca atende, tentando soar natural.
- Bom dia, amor. Te acordei? - diz Aiden do outro lado da linha.
- Bom dia. Não, eu já estava acordada. - responde Rebecca com naturalidade.
- Que bom. Só liguei pra saber se estava tudo bem. - explicou Aiden. - Você parecia estranha ontem.
- Ah, era só uma dor de cabeça. - disfarçou Rebecca. - Já estou melhor. Então... Você vai fazer algo hoje?
- Sim, tenho que ajudar Pete com uma coisa. - respondeu Aiden.
Rebecca desconfiou, por isso achou melhor não insistir e apenas segui-lo.
- Tudo bem. Tenho que desligar, falo com você mais tarde. - e desligou o telefone.
Continuou observando o lado de fora da casa de Aiden. Esperava que ele saísse e fosse "ajudar o Pete com uma coisa".
Rebecca já estava pensando em desistir quando viu a porta da garagem ser levantada. Aiden saiu com a moto e ela o seguiu.
Encostou o carro a alguns metros da casa de Pete. Não demorou muito para que os dois garotos entrassem no velho mustang de Pete e saíssem pela rua. Rebecca continuou a seguí-los.
*********
Aiden e Pete estavam atrás de quaisquer pistas sobre Jonas.
Acabaram descobrindo uma semelhança entre os locais dos crimes. Todos eram mais ou menos perto da floresta, por isso foi por onde começaram. Se seguissem para o Norte, acabariam chegando a um pequeno Rio que cruzava o bosque. Parecia um ótimo lugar para se esconder.
Seguiram por uma estrada de terra até que chegou um momento onde não conseguiriam avançar com o carro. Então foram a pé. Andaram entre as árvores e, Aiden percebeu que elas ficavam cada vez mais juntas, a mata cada vez mais densa.
Talvez Jonas realmente estivesse escondido ali.
Aiden sentia como se estivesse sendo observado, porém não ouvia nenhum som, mesmo com sua audição de lobisomem.
Pete já achava que estavam perdidos e começava a reclamar dos mosquitos, quando Aiden pediu que ele ficasse calado.
Ele definitivamente tinha ouvido algo dessa vez.Olhou em volta, procurando de onde tinha vindo o barulho. De repente um coelho saí de sua toca alguns metros à frente.
- Vamos. - disse Aiden para Pete.
Depois de andar mais alguns metros, Aiden percebeu que a vegetação ia diminuindo e a distância entre as árvores ia aumentando.
Logo, eles chegaram a uma clareira natural. Uma grande área sem árvores, onde havia uma grande casa caindo aos pedaços.
Era uma construção de dois andares, a tinta branca se soltava das paredes e algumas plantas enrolavam-se ao redor da casa, como se a abraçasse, dando um aspecto macabro à casa.
Aiden observou as inúmeras janelas quebradas por algum tempo, devia fazer muitos anos que alguém havia pisado naquela casa.
Aiden e Pete decidiram entrar e conferir a casa. A porta da frente estava destrancada e eles entraram. Se do lado de fora a casa parecia macabra, do lado de dentro era mil vezes pior. Os velhos móveis todos revirados, plantas crescendo através do chão de madeira, uma grande camada de pó cobrindo tudo que havia ali.
Ouviram um estrondo vindo do segundo andar. Aiden decidiu subir para conferir o que era, poderia ser Jonas escondido ali e ele precisava encontra-lo.
----------------------------------
Heeey Guys. Demorei um pouco pra postar, mas aqui está. Quero agradecer a todos que estão lendo a história, se estiver gostando, por favor deixe seu comentário e favorite o capítulo.
Até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caçada Mortal
Teen Fiction"Barewood é uma pequena cidade Californiana rodeada por florestas. Dizem que feras escravas da lua e sedentas de sangue correm por aquelas terras. Aiden é um jovem Beta que está cursando o terceiro ano do ensino médio. Enquanto tenta manter seu segr...