19.

16 1 0
                                    

Rebecca saiu da mata e se deparou com uma enorme casa abandonada. A porta estava aberta, então ela deduziu que Aiden e Pete estivesssem dentro da casa.
Pensou por um momento se deveria entrar, mesmo sendo arriscado, e resolveu dar a volta e checar se havia outra entrada na casa.
Ao contornar a casa, Rebecca se depara com mais sinais de que a casa está abandonada há muito tempo. Os galhos da vegetação que envolve a construção como dedos esqueléticos arranhando a pintura.
Alguns metros à frente, havia uma porta inclinada que provavelmente levaria ao porão da casa. O cadeado que deveria impedir a entrada de visitantes não desejados estava em pedaços no solo ao lado da entrada.
Algo a chamava para dentro do porão, sentia como se seu corpo estivesse sendo puxado.

Quando sua mão estava prestes a encostar na fria alça de metal da porta, ouviu um barulho que quase a fez gritar. O barulho de vidro se quebrando veio do segundo andar e Rebecca presumiu que era Pete esbarrando em algo como sempre.
Esperou que seu coração, no momento acelerado, voltasse aos batimentos habituais para voltar a se concentrar na estranha sensação que aquele porão cultivava em seu corpo.
Mais uma vez moveu a mão em direção à porta, porém nunca chegou a tocar o metal frio, pois algo a agarrou por trás numa velocidade sobre-humana.
A última coisa que Rebecca sentiu antes de apagar foi uma dor intensa na parte de trás da cabeça.

******

Dentro da casa, Aiden também ouviu o barulho do vidro se partindo. Ele e Pete se entreolharam por um momento antes que começassem a subir as escadas.
No andar de cima, se depararam com três portas. A primeira estava trancada, a segunda era o banheiro e a terceira um quarto de bebê. Entraram no quarto e se assustaram com a bagunça, roupas jogadas no chão, brinquedos quebrados, um armário caído sobre a cama.
Aiden percebeu que uma das janelas estava quebrada e ao contornar a cama, indo em direção a ela, encontrou um pássaro morto no chão. Aparentemente, bateu na janela enquanto voava, quebrando-a e provocando o barulho que os atraiu ali.

- É só um pássaro que entrou pela janela. - Aiden informou Pete antes de dar um longo suspiro.

A caça ao Alfa não estava levando a lugar nenhum, fazendo-os apenas andar em círculos. Aiden tinha a sensação de que sempre que encontravam uma trilha, chegavam a um beco sem saída.
Enquanto ficava ali agachado no chão de madeira e sentindo-se frustrado, algo entrou pela janela, acabando de quebrar totalmente o vidro e o atingiu com força na cabeça.
Aiden colocou a mão na cabeça e percebeu que a pedra, que agora rolava até parar aos pés da cama, deixara um corte profundo em sua testa. Correu até a janela para ver de onde tinha vindo e viu Jonas parado a cerca de 50 metros da casa, ao lado de uma árvore.

A visão de Jonas parado ali, sorrindo como se achasse graça das suas tentativas falhas em alcançá-lo, encheu Aiden de raiva. Uma raiva que ele sabia que não era somente dele, mas principalmente do monstro sanguinário dentro dele.
Sentindo o sangue pulsar nas veias, correu escada a baixo, passando por Pete, que correu atrás. Atravessou o corredor do térreo em direção à porta de entrada.
Assim que seus pés tocaram a grama do jardim, voltou a correr ainda mais rápido.
Em poucos segundos venceu quase todo o espaço que o separava de Jonas.
Estava se preparando para saltar em cima daquele homem quando este levantou a mão em sinal de pare e disse:
- É melhor você não fazer isso.

Jonas colocou o braço atrás de uma árvore e puxou Rebecca, fazendo-a tropeçar nos próprios pés. Ela se debatia e tentava, inútilmente, se soltar.

Aiden parou de correr no momento em que a viu. A raiva que antes o consumia, agora se transformava em preocupação. Ele não podia deixar que Jonas a machucasse. Parou onde estava, a poucos metros de Jonas e ficou esperando que ele falasse.

- Assim é melhor. - disse Jonas. E depois olhou levemente para Rebecca. - Nós temos muito o que conversar.

Aiden só pensava em conseguir tirar aquele sorriso falso do rosto de Jonas.
Só então ele conseguiu reparar bem em Rebecca. Reparou na blusa e calça pretas, nas botas de caça e finalmente, na aljava caída aos seus pés.
Jonas tinha amarrado as mãos da garota e tapado sua boca com uma fita, que retirou bruscamente, deixando-a livre para começar a gritar.

- Eu vou matar todos vocês! - gritou Rebecca, com raiva. - Eu sei o que vocês são. Seus monstros! Nós vamos caçar vocês até que não reste nenhum!

Aquelas palavras machucaram Aiden, fazendo-o pensar se seria capaz de fazer Rebecca confiar nele novamente.

- Cale a boca. - Jonas ralhou antes de golpea-la no rosto com as costas da mão. Rebecca caiu novamente na grama e lançou um olhar de ódio a Aiden.

- Vai ficar tudo bem. - foi a única coisa que ele conseguiu dizer.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 15, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Caçada MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora