Tudo que é belo renasce, cresce,
floresce, como um poema nas mãos
poeta, como um bebê no ventre
da mãe, como um pincel nas mãos do
artista. Porque enquanto o homem
destrói a natureza, ela se vinga,
criando flores. – Dalva Agne Lynch
****
— É Maria, infelizmente aconteceu o que temíamos. – Disse Cecília com ar de viúva desolada.
— Não... Não... – Balançava a cabeça sem querer acreditar. – Não, não, não, me diz que é mentira – já se encontrava em prantos – isso não pode ser verdade, Enrico não pode estar morto!
Sem mais, Maria sai num disparo para o quarto de Enrico, torcendo para que tudo aquilo fosse uma brincadeira de mau gosto. E se realmente fosse? Fifi estaria fazendo parte disso? Ao pensar nisso, seu coração temia mais, sabia que sua tia não se prestaria a esse papel, ou seja, o que disseram era verdade.
Ela chegou frente à porta do quarto, ficou receosa em abrir e encontrar algo que seus olhos não queriam ver, mas ela tinha que o fazer, constatar com seus próprios olhos o início da sua tristeza, o começo da sua melancolia, e por fim, com um gesto de coragem, abriu a porta. Ela viu. Ela o viu ali estirado, sem movimentos, já sem poder sobre si mesmo e tão vulnerável, e tá aí uma coisa que Enrico nunca foi, vulnerável. Suas lágrimas começaram a rolar desenfreadamente, sua família também já se encontrava no quarto dele, e ela chorava em cima de seu corpo, implorando para que ele voltasse à vida.
— Enrico, Enrico... Volta Enrico, por favor, não me deixe aqui... Acorda Enrico, e me diz que isso não passa de uma brincadeira, Enrico por favor... – Se debruça sobre o corpo dele, e assim fica por alguns segundos. – Enrico – se levantava em meio aos soluços – por favor, não me deixe aqui...
— Maria – Fernando tentava tira-la de cima do corpo – vem irmã, não tem mais nada que possamos fazer...
Com muito custo, ele consegue tira-la dali, e a aconchega em seus braços, consolando-a. Ele foi muito útil a ela naquele momento, apesar das discussões, ele sentia um imenso carinho por sua irmã, talvez só estivesse no lugar errado, com pessoas erradas.
— Chora Maria, chora... – Dizia ao passar a mão no cabelo dela.
— Ele se foi Fernando, o Enrico se foi...
— A vida é assim Maria, vive nos surpreendendo.
Maria não conseguiu se segurar diante do comentário da mãe, e esse era o momento propício para soltar tudo que estava preso em sua garganta.
— A culpa disso tudo é sua Cecília! – Gritava se afastando de Fernando.
— Você ficou louca Cris?
— Eu não estou louca, e não me chame de Cris! Você o matou Cecília, você o matou...
— Eu não vou admitir que...
— Você não tem que admitir nada – interrompeu – você é a culpada pela morte dele, você tanto quis, e hoje ele está morto! Eu nunca vou te perdoar por isso Cecília, nunca! Eu te odeio como nunca antes odiei alguém!
— Já chega de show Maria! – Disse Sérgio a segurando.
— Me solta Sérgio! – Tentava se soltar, em vão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores De Maio
RomanceCharles-Augustin Coulomb, a cabeça pensante que desenvolveu a lei, que simplificadamente, diz: "Os opostos se atraem." Existe um porquê para o amor acontecer? Existe uma razão? Há quem diga que sim, mas eu prefiro acreditar que não. O amor é simples...