dehsilva9408, lembra quando você disse que queria um capítulo com Maria numa festa na favela? Lembrei disse, e saiu alguma coisa. Penúltimo capítulo.
****
Bom dia.
Olha as flores que eu trouxe pra você, amor
São pra comemorar aquele dia que passei a viver do teu lado.
Eu me lembro, entre nós não havia quase nada.
E agora é só você que me faz cantar
É só você que me faz cantar... - Los Hermanos****
~Estêvão~
Tive que reconhecer que ver a Ciça sendo levada por aqueles policiais, me partiu o coração. Ela fez de tudo pra prejudicar todo mundo, e se dar bem, mas dessa vez ela abriu mão do bem estar dela, pra salvar Maria e as crianças, revelou tudo o que havia feito de mal, nos pediu perdão, e o mais incrível, se entregou a polícia, só Deus sabe quanto tempo ela vai passar atrás das grades, e o que ela vai passar lá dentro, afinal, a prisão não é o hotel cinco estrelas que ela tá acostumada.
- Me doeu tanto ver minha mãe daquele jeito. - Disse Fernando. Estávamos em um dos carros que sobrou depois do incêndio, indo pra casa. Eu dirigia, Fernando estava do meu lado, e Maria atrás.
- Eh, eu também não queria que fosse assim, tomara que a pena que ela pegue não seja muito grande. - Comentou Maria com uma carinha triste.
- Pois é. - Falei, não tinha muita coisa pra dizer, às vezes se calar é o melhor a fazer.
Seguimos o restante do caminho em silêncio, e não nos incomodamos por isso. Deixei Fernando na nova casa dele, no apartamento da Lívia, Maria passou para frente, e fomos em direção a nossa casinha, casinha mesmo, pois era pequena demais.
Quando chegamos em casa, aquele silêncio deu lugar a risos, e muitos abraços, Maria era muito carinhosa, qualquer motivo que fosse, ela já estava abraçando as crianças, e Fifi também, essas duas tão num chamego que só, nossa família tá parecendo mais família de comercial de margarina, e eu tô adorando isso.
- Fifi, não sabia que você cozinhava tão bem! - Eu disse me deliciando daquela comida maravilhosa feita pela minha sogra. Nós estávamos espremidos naqueles dois sofás pequenos.
- Ah, que isso Estêvão, não tá isso tudo não. - Ela respondeu, modesta como sempre.
- Ele tem razão tia, não lembrava desse teu lado mestre cuca, pra mim, a senhora só fazia brigadeiro. - Disse Maria brincando.
- Bom, eu tinha que arrumar um jeito de passar o tempo, e cozinhar foi um belo jeito.
- Já temos duas pessoas que cozinham bem aqui, tia Fifi e o meu pai, agora só falta você Maria, tem que correr atrás do prejuízo. - Disse Aninha.
- Ah gente, desculpa, acho que cozinhar não é muito a minha praia, eu prefiro continuar fazendo perfume, enquanto vocês cozinham. - Ela ria, e o seu sorriso era o mas lindo de todos.
- Então vamos deixar cada um fazendo o que faz de melhor, Maria, continue com os perfumes, e deixe a cozinha pra quem entende. - Disse Fifi dando mais uma garfada no seu prato.
- Isso aí.
Depois que terminamos de comer, ficamos conversando, brincando, rindo das coisas mais sem sentido possível. Me lembrei da minha avó, me bateu uma saudade dela, ela ia gostar de tudo isso, e ia ficar feliz pelas coisas estarem tomando um rumo bom. As coisas aconteceram de uma forma tão diferente, a minha vida deu uma volta tão grande, pra que hoje eu pudesse sentar na sala apertada da minha casa, sem me preocupar em sair cedo no dia seguinte pra vender doces no sinal, sem me preocupar com as intermináveis contas de luz na gaveta empoeirada do armário, enfim, ainda bem que nunca reclamei, acho que quando a gente não reclama, as coisas acontecem mais rápido, tudo bem, demorou um pouquinho, mas eu olho a minha volta, e vejo que tenho tudo o que um homem precisa pra ser feliz. Acho que lugar que minha vó estiver, ela também deve tá feliz por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flores De Maio
RomanceCharles-Augustin Coulomb, a cabeça pensante que desenvolveu a lei, que simplificadamente, diz: "Os opostos se atraem." Existe um porquê para o amor acontecer? Existe uma razão? Há quem diga que sim, mas eu prefiro acreditar que não. O amor é simples...