A última carta

1K 75 155
                                    

Oi gente, aqui é a Quel e a Capybara e a ideia pra essa fic veio do nada em um sábado a tarde. Nós ficamos a tarde toda pensando em ideias pra complementar e agora que já temos a história pré-preparada resolvemos começar a postar. Essa fic tem como casal principal Jihope, nosso OTP lindo e tem outros casais como Namjin OTP e Taegi. A gente espera que vocês gostem, beijos purpurinados e até as notas finais.

"As duas cartas de amor mais difíceis de escrever são a primeira e a última."- Francesco Petrarca

*Changwon, 5 de novembro de 2016 15:41*

O ruivo caminhava em direção a uma pequena casa com portas e janelas de madeira, com certeza não seria tão difícil assim invadi-la pelo fato da entrada ser feita de um material quebradiço. Se tornava cada vez mais difícil se locomover agilmente com a ferida pulsante em sua perna direita, ele precisava de alguma maneira de estancar o sangue corrente que sujava toda a extensão de sua calça.

Hoseok fazia uma nota mental das coisas que precisaria para se manter pelo menos por alguns dias, além das coisas necessárias para dar um jeito em seu ferimento, adquirido enquanto fugia dos seres desumanos que o perseguiam. Jung guardara um tubo metálico no cós da calça, que minutos depois, foi usado para arrancar a fechadura da porta.

Com cuidado, adentrou o local cujo ar denso possuía um cheiro forte de mofo. Saiu logo em busca de uma dispensa ou algum cômodo da casa que ainda tivesse alimentos, mesmo que fora do prazo da validade. Após abrir varias gavetas de um quarto, aparentemente de uma criança, o pensamento de desistir de achar algo útil quase se tornava definitivo, quando o ruivo acha uma maleta rosa com letras coloridas e infantis que diziam "Kit de primeiros socorros da Momo" e resolveu levar consigo após perceber que tinha o suficiente para que a ferida não infeccionasse.

Pegou alguns alimentos enlatados que grande parte, por sorte, ainda não havia vencido, colocou tudo em sua mochila surrada e se dirigiu à saída da casa. Foi quando se deparou com a caixa de correio entreaberta e pegou a primeira carta que viu. Hoseok se lembrou de como amava cartas, por mais que mensagens virtuais fossem muito mais rápidas e eficazes que as cartas, as duas nunca poderiam ser comparadas. Nas mensagens virtuais, não se tinha a emoção de reconhecer a letra do remetente, ou mesmo sentir o cheiro característico de quem a enviou, ao contrário das cartas que, mesmo demoradas, deixavam o gosto doce de saber que a pessoa tocou naquele papel e que você também pode toca-lo, sendo quase uma forma indireta de carinho e de matar as saudades jazidas nos corações embargados da necessidade de um do outro.

Então lhe veio na cabeça a certa pessoa com quem costumava trocar pedaços de papel tão significativos, a pessoa que não conseguia esquecer. Na sua mente, se formava a figura de Park Jimin.

*Flashback On*

*Changwon, 23 de outubro de 2016, 16:25*

Exageradamente animado, foi checar a caixa de correio em busca de uma das famigeradas cartas de Jimin. Já se tornara um costume trocar cartas com o mais novo, por mais que já se falassem todo dia pessoalmente e por mensagens no Kakao Talk, eles sempre deixavam algumas mensagens para serem entregues nas cartas. Hoseok e Jimin descobriram juntos o gosto que tinham por cartas e, desde então, o mais velho sempre conferia o correio diariamente à espera de uma das cartinhas decoradas e cheirosas do acinzentado.

Nesse dia em específico, caminhava até a caixa metálica, seguindo o ritual costumeiro, enquanto apreciava seu café quente matinal. Achou a tão esperada carta do ser a quem o coração pertencia, porém, estranhou o fato da carta não estar decorada com adesivos e desenhozinhos fofos dos dois que Jiminnie sempre fazia.

Voltou apressado para dentro de casa, terminou o café em um gole e abriu com cuidado o envelope, revelando um papel um pouco amassado, com manchas secas do que pareciam ser lágrimas. Dessa vez, a carta não vinha com o perfume doce de Jimin. Com as letras redondinhas e tão fofas quanto as bochechas do mais novo que o Jung conhecia bem, a carta dizia:

If You || JihopeOnde histórias criam vida. Descubra agora