Capítulo 8

2.1K 214 23
                                    

POV Paul:

Chego na casa do Ben e vejo que além dele e o namorado, tem uma moça sentada com eles. Vou em direção ao portão e Ben já vem ao meu encontro.

- Paul seja bem vindo! Fico muito feliz que tenha vindo!

Aperto sua mão. Depois ele me apresenta o namorado e faço o mesmo. Então ele me apresenta a moça:

- Essa é a Dakota. Ela é a melhor amiga do Blake e veio para lhe fazer companhia.

Ela estende a mão mas automaticamente a abraço.

- Prazer em conhecê-la Dakota.

Ben e Blake se olham e dão um sorrisinho. Então vamos caminhando em direção a casa. Lá dentro sou recebido pelos pais de Ben que ficaram muito felizes por me ver.

Vamos para a mesa. Então me sento de frente para a tal Dakota. Percebo que ela está sem jeito e não entendo, deve ser porque está com vergonha de tudo isso.

A entrada começa a ser servida. Então o pai de Ben começa:

- Blake o que você faz lá em Nova York? E você Dakota?

- Eu sou designer de interiores e a Dakota é atriz!

Interessante. Temos uma atriz aqui. Deve ser toda metida. Só pelas roupas já dá para imaginar que é uma patricinha mimada.

- E você Paul, ainda continua no mesmo emprego?

- Sim...ainda estou lá lidando com pessoas.

Então Ben começa a falar:

- O Paul é terapeuta de luto. Moramos juntos no orfanato...Depois que fui adotado e até hoje mantemos contato. Paul é um bom amigo.

Dou uma risada sem jeito. Então Blake fala:

- Nossa tem que ter muita cabeça para estar nessa profissão hein Paul?

Sim, muita cabeça você nem sabe o quanto...

- É realmente mas eu gosto do que faço. As pessoas saem de lá mais aliviadas por compartilharem a dor.

O jantar continua a ser servido e toda hora me pego olhando para a tal atriz. Ela seria uma vítima perfeita. Tem tudo que eu não gosto em uma mulher. Então a mãe de Ben interrompe meus pensamentos:

- Paul e você ainda mora no campo? Continua solteiro?

- Sim moro lá ainda e estou solteiro. Mas só vou pra casa a noite. Acabei me acostumando com o lugar.

Então Blake dispara:

- A Dakota também está solteira! Ai desculpa, mas não vamos mentir status!

Todos riem e ela diz:

- Fiquei solteira porque meu ex me fez escolher entre meu próximo trabalho ou nosso relacionamento. Ele deveria estar me apoiando, mas preferiu usar a ignorância.

Pobre ex namorado. Eu no lugar faria o mesmo e ai dela se dissesse não.

Blake e ela contam sobre esse relacionamento e sobre a carreira dela. Parece que vai fazer um filme em que vai ser o papel principal. Me pego pensando como agiria se fosse eu no lugar desse cara.

Cada um conta um pouco de si. Foram muitas risadas e eu até que gostei disso.

Depois da sobremesa ser servida, Ben nos convida para ir novamente para o jardim. Os pais dele preferem ficar lá dentro com a justificativa que agora era assunto de jovem.

Paixão ObscuraOnde histórias criam vida. Descubra agora