Entrevista Autora Camila Lima

124 15 2
                                    

Oi, pessoal. Mais uma entrevista pra vocês, dessa vez com a camila-lima.

Espero que gostem...

Bom, me fale um pouco mais de vc...

Bem, sou uma paraibana criada no Rio de Janeiro. Adoro música, livros - é claro! -, chocolate e borboleta. Não sou muito boa pra me descrever, sabe, mas é basicamente isso haha

Quais seus hobbys?

Não sou uma pessoa de muitos hobbys, mas uma das coisas que mais gosto é ver filmes, ler e escrever.

Então, me diz, como vc conheceu a plataforma Wattpad?

Foi algo bem louco, porque eu não fazia a menor ideia de que podia existir um site assim. Certo dia estava procurando o livro Destinado da Carina Rissi e uma das pesquisas do google me levaram ao Wattpad. Baixei o aplicativo e confesso que de início não achei nenhum pouco interessante...

E agora, qual sua opinião sobre o Wattpad?

Das melhores! O site é maravilhoso e me ajudou muito, assim como tenho certeza que ajudou muitos outros escritores, mesmo que talvez de início não tinham a pretensão de escrever um livro, assim como foi comigo

Que legal. Já que estamos falando de escrever, me diga, como você teve a ideia de criar "O coração de uma jovem cristã"?

Não foi um livro planejado. Como disse, não tinha a intensão de escrever um livro, isso sequer passou na minha cabeça algum dia. Logo depois de baixar o aplicativo Wattpad, pensei em desinstala-lo, mas senti algo dentro de mim falando "por que não escrever um livro?" e assim surgiu o desejo. Foi complicado, mas no final deu tudo certo, graças a Deus.

Você se inspirou em alguém pra criar a Sofia, personagem principal de "O coração de uma jovem cristã"?

Sim. Geralmente os personagens do primeiro livro tem muito dos autores e com Sofia não foi diferente. Mas além de mim, me inspirei em amigas e em todas as meninas em estão esperando em Deus e vivem seus momentos de complexos. Me inspirei nelas para que assim a personagem chegasse o mais perto possível da realidade das leitoras.

Como você se sentiu ao ver que sua obra estava sendo tão bem reconhecida?

É sempre gratificante ver os comentários e a aceitação do publico. Mas nada se compara a alegria de saber o quanto o livro tem ajudado os leitores. É uma sensação de estar no caminho certo, ajudando ao próximo de alguma forma.

Você acha que suas histórias ajudaram, de alguma forma, os seus leitores? Eles já te disseram isso?

Diversas vezes. De início foi meio assustador ver a quantidade de comentários e mensagens privadas. Quando escrevi o livro não imaginava isso, pois para mim era apenas mais um livro em meio a milhares de livros na plataforma Espiritual. Mas quando começaram a chegar mensagens de incentivos, desabafos e até mesmo conselhos, percebi que a coisa era mais séria do que pensava rsrs.

Que interessante... Me fale um pouco sobre sua história, para aqueles que ainda não a leram, conhecer melhor.

A história gira em torno de Sofia, uma mulher de 23 anos que nunca namorou e em todos esses anos está esperando em Deus. Porém Sofia nunca soube como esperar e muito menos o verdadeiro sentido da espera. Ela vive sonhando com seu tão sonhado casamento e, no desejo de amar e ser amada, ela vai fazer muitas burradas.
Além do tema bem clichê "esperar em Deus", o livro aborda outros assuntos como baixa autoestima, complexo de inferioridade e timidez. Diante de tudo isso, já dá pra imaginar mais ou menos o acontece, né? Haha

Da sim. Você tem alguma escritora no wattpad que te sirva de inspiração? Uma que o livro tenha te tocado a alma?

Não sou muito de ler no Wattpad. Sempre que entro em minha conta é pra escrever capítulos. Eu me cobro demais e sempre estou a escrever no Wattpad ou no meu blog, então a vida fica meio corrida rs.
Ainda não li nenhum livro que me tocasse a alma, mas um livro que eu super curti ler foi "Eu, cupido".

Eu, cupido. Estou lendo ele no momento.. rs

É maravilhoso haha.

Você tem alguma frase, versículo ou alguma coisa assim que marque sua vida. Que te defina?

A frase que marcou minha vida quando li é: Não espere o incentivo dos outros, o primeiro a acreditar em você tem que ser você mesmo" e o versículo é: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos."
Hebreus 11:1
Usei ambos em meus livros, pois sempre digo que o que é bom tem que ser compartilhado.

Sábias palavras às suas. Em algum momento de sua carreira vc já pensou em desistir?

Já sim. Recentemente passei por isso. É um momento complicado, mas Deus tem me mostrado as coisas com clareza.

Eu estava dando uma olhadinha no seu perfil, e vi que você tem uma história chamada E-mail, que conta a história de Anahi, uma garota que recebe um misterioso e-mail que muda sua vida. Sem saber quem é o remetente, ela tenta desvendar a verdadeira identidade do seu admirador.
O que vc pode nos dizer sobre esse livro?

Ainda não terminei de escreve-lo, por isso não posso contar muitos detalhes pois posso mudar as coisas no decorrer do livro. Mas a história é sobre Anahi que recebe uma declaração de amor através de uma email anônimo. Ela desconfia de tudo e todos e vai investigando as pessoas mais próximas com base nas dicas que o suposto admirador secreto dá.
É um livro de romance com uma boa dose de mistério. E como todos os meus livros, tem uma mensagem a ser passada também

Nossa. Aqui indo adicionar na minha biblioteca. Hahah

Hahaha ❤

O que você espera escrevendo seus livros?

Hoje em dia o meu foco é evangelizar através dos livros. Deus deu um dom a cada um e, além disso, nos dá sabedoria e nos capacita a usar as ferramentas que vem em nossas mãos. O livro é uma ótima ferramenta!
Pretentendo também ajudar aqueles que já são evangélicos, sempre abordando temas que precisam ser abordados dentro das igrejas.

Que lindo. Você tem alguma meta?

Tenho tentado viver um dia de cada vez, mas minha meta, que seria mais um sonho agora, é públicar meus livros

Bom, gostaria de deixar uma palavra de incentivo para os leitores e escritores que estão lendo isso agora?

Para os leitores eu quero agradecer. Estou apenas um ano no wattpad e eles já se tornaram minha família, meus amores! Obrigada por tudo ❤
E para os escritores eu quero apenas incentiva-los a não desistir diante das dificuldades. Busquem sempre fazer a vontade de Deus e escrever aquilo que ele colocar no coração de vocês. Não tenham medo de ousar e usar a fé para alcançar os sonhos mais impossíveis. Sigam em frente sempre olhando para Cristo!

Belas palavras. Bom é isso. Foi muiito bom te conhecer e te entrevistar. Espero que possamos ter mais momentos como esses. Obrigada de verdade. Que Deus te abençoe em tudo!

Amém! Que Deus abençoe esse projeto de vocês também. Obrigada pela oportunidade.

Por nada.

E essa foi a entrevista com a Camila, gente. Feita pela nova integrante da equipe Fly_MartinSz

Entrevista Gospel (ABERTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora