Entrevista Autora Ana Cristina

85 14 7
                                    

A nossa entrevista de hoje, é com a nossa linda anacristinakat. A garota tem muita fé em Deus e esbanja simpatia por onde passa.

Espero que gostem...

Então vamos começar conhecendo um pouco sobre você?

Claro... Me chamo Ana Cristina, mas meus apelidos são: Aninha, Manuela, Manu e... smurf conta? (risos)
Tenho 16 aninhos, embora não pareça ter nem 15. Sou evangélica desde criança e sou maranhense.

Smurf conta siim. Smuferte nos diga quando conheceu a escrita?

Bom...deixa eu contar logo do começo.
Até aos quase 14 anos de idade eu não gostava de ler (acredita?). Passei a gostar quando uma amiga me emprestou um livro que eu super amei.
No ano passado (2015) ela me indicou o WattPad e, após ler vários livros, uma história surgiu em minha mente, então me perguntei: "Por que não?"

E aí mergulhou fundo nesse novo mundo?

Com certeza. Hoje eu estou me afogando, haha.

E o que encontrastes nesse novo mundo que mudou o seu?

Várias coisas, entre elas foi o escape da realidade para um mundo novo.

Que legal... Bem Smurfete nos fale um pouco de sua experiência com a escrita. Como quantas obras já escrevestes? Quais? E há planos de novas obras?

Tenho dois livros: Vale a pena esperar em Deus e Férias (Nada) Normais (obs: estou editando o meu primeiro livro), tenho um conto que se chama O Levantar, e estou escrevendo Transformação, a 2° temporada de Férias (Nada) Normais.
Minha escrita no início não era tão boa e é exatamente por isso que estou editando o meu primeiro livro; mas aprendi muitas coisas de lá para cá e uma prova disso é que eu recebi uma proposta de uma editora que ficou interessada em publicar Férias (Nada) Normais; mas por alguns motivos eu tive que recusar, infelizmente.
Se eu tenho planos para novas obras? Muitos. Já fiz até a capa da maioria, o único problema é que eu sou meio lerda pra escrever, rs.

Entendo... Mas apesar de ter tido que recusar a proposta da editora, você pretende levar esse ramo a sério na sua vida como forma de profissão?

Ainda não sei muito bem, mas eu pretendo continuar escrevendo até quando der.

Entendo.. E sua família sabe desse seu mundo? Como eles reagem sobre isso?

Meus irmãos já sabiam deste o início, mas meus pais souberam só quando eu recebi a proposta da editora há um mês. E todos ficaram muito surpresos.

Mas eles te apoiam a seguir esse ramo?

Sim, eles acham que eu deva continuar.

Que legal. Esse apoio é essencial, não...?!

Com certeza, é bom ter o apoio de pessoas queridas.

Siim siim. E nos fale um pouco sobre Vale a Pena Eaperar em Deus. O que podemos esperar desse enredo?

Fala de uma coisa muito importante e que poucos jovens conseguem fazer: Esperar em Deus.
A Marcelia (a protagonista mulher) é um exemplo, foi traída no seu primeiro namoro e assim fechou as portas do seu coração. Depois de três anos ela recebe uma bolsa para fazer medicina em Acapulco. Ao chegar lá ela se apaixona por Rafaell, mas ambos tentam não se aproximarem por causa das decepções amorosas que tiveram. Várias vezes são postos à provas, o que os unirá.

Nossa. Um enredo embelezador... Como surgiu essa história?

Surgiu quando eu estava refletindo sobre a pressa da maioria das pessoas de encontrar alguém e acabam se decepcionando, enquanto à parte do casal principal... simplesmente surgiu, hehe

Entendo... E como decidiu pôr esse nome??

Na verdade veio em minha mente e como tinha tudo a ver com a história, então decidi colocá-lo.

Que legal. Bem, Ana, entre suas leituras no watt tem algum livro que te conquistou? Que te trouxe aprendizados?

Vários livros, como os da Nayara, da Suellen, da Camila, e mais algumas outras também.

Poderia nos indicar algum??

A trilogia "Uma garota cristã" da Nay, "No tempo de Deus" e "No agir de Deus" da Suellen, e "O coração de uma garota cristã" da Camila. São todos perfeitos.

Você acha que suas histórias influenciam na vida dos seus leitores?

Graças a Deus sim, (risos) Através de um deles eu fui usada para ganhar uma alma. Nunca vou me esquecer do quão alegre eu fiquei.

Me fale mais sobre esse acontecimento...

Ela começou a ler Férias (Nada) Normais, e um certo dia ela me disse por mensagem privada e me perguntou se ela podia usar uma coisa que achou interessando no meu livro e eu disse que sim. A partir daí começamos a nós falar. Um dia eu vi uma mensagem no mural dela, que ela mesma escreveu, dizendo que não aguentava mais, que estava cansada de tudo. E, por mensagem privada, eu perguntei o que havia acontecido e ela queria desistir de tudo, até mesmo da própria vida.
Passamos horas conversando e, Graças a Deus, ao final da conversa ela entendeu. Já não tinha mais vontade de se suicidar e nem de sair da igreja.
Me agradeceu por ter ouvido-a, ajudado-a, e me disse que adicionar o meu livro à sua biblioteca foi a melhor coisa que ela fez em tempos.
Eu fiquei muito alegre por isso, fiquei alegre por ter sido eu o instrumento usado nas mãos dEle para animar um coração angustiado.

Uau. Que lindo. Então, qual a sensação de ter tanto reconhecimento em seus livros?

De uma alegria imensa.
Não pela fama (até porque não sou famosa), mas por estar passando a palavra de Deus.

Que bom... ☺ Você tem alguma frase que te defina? Versículo?

Sim. "Deus não escolhe os capacidades, capacita os escolhidos", pois antes eu não me sentia capacitada em nada, mas Ele está me capacitando.
"Tu és o meu remédio sobrenatural"; pois Ele me curou de algo que eu sentia desde menina.

Sábias palavras...

Obrigado.

Você tem alguma coisa que gostaria de dizer para seus leitores e outros escritores que estão lendo isso?

Se algum leitor meu ler: Eu Amo Vocês❤
E para os escritores:
Em primeiro lugar inclua Deus em seus projetos, não deixe-O de fora de seus livros. Aliás, Ele não lhes excluiu ao morrer naquela cruz.
Em segundo: Não desista. Às vezes pensamos em desistir de nossas obras, mas se você ama escrever então lute para continuar fazendo o que ama.

Acho que terminamos por aqui. Tem mais alguma coisa que vc queira que as pessoas saibam sobre você que ainda não foi perguntado?

Uhm... TÔ ACEITANDO NUTELLA. Nunca comi gente, e a Bíblia diz pra repartirem o pão, (risos)

Vou por isso na entrevista viu (risos)?!

Pode colocar, rsrsrs

Foi muito bom falar com você, Ana. Espero que possamos conversar mais vezes. Fica com Deus. Obrigada pela atenção.

Foi bom conversar com você também. E quem agradece sou eu❤.

Beijos.

Entrevista por: netolidio

Nota rápida de Fly_MartinSz: Gente, como assim ela nunca comeu nutella? Me sinto até culpada por comer todos os dias. Precisamos mudar isso urgentemente, uma pessoa que nunca comeu nutella é uma pessoa sem vida!! Brincadeira, mas precisamos mesmo ajudar ela quanto a isso...

Entrevista Gospel (ABERTO)Onde histórias criam vida. Descubra agora