Viro-me rapidamente vendo Eduard com uma blusa de manga longa cinza e jeans, e sorrio feliz.
-Pensei que estivesse no avião.
-Não poderia entrar sem você.
-Mas e se eu não tivesse vindo? - pergunto aproximando-me dele.
-Se você não tivesse vindo, acho que perderia meu vôo.
-Não faria isso...
-Bom... Você nunca vai saber.
-Então, ainda bem que eu vim.
Brinco divertindo-o e o anúncio de última chamada para embarcar ecoa pelo aeroporto. Eduard passa por mim, mostrando a mulher com quem eu estava falando, as passagens. Depois disso, não demora muito para estarmos no avião. A meu pedido Eduard me deixou ficar na janela,porém não sei se foi uma boa escolha.
-Está com medo? - apenas ouço sua pergunta mantendo meus olhos fechados.
-Não diria medo... - sinto o avião tremer apertando ainda mais meus olhos e o braço da poltrona onde estava sentada. - É... É medo sim.
Uma leve risada baixa tira um pouco minha tensão e abro meus olhos olhando para Eduard que sorrir.
-Me desculpe... - pede assim que me vê olhando-o.
-Não sabia que o medo dos outros era diversão para você. - rebato séria fazendo-o para de sorrir.
-Não é.
-Era o que parecia a um segundo atrás. - minha voz sai irritada e não tento me corrigir. Eu nunca havia viajado de avião e minha primeira vez é com um cara que sai para jantar apenas uma vez. Queria ao menos que ele me ajudasse e não que ficasse rindo.
-Eu sei... - diz num leve suspiro. - Me desculpe. - volto a fechar meus olhos novamente sentindo o avião parar um pouco de tremer e manter-se estável. - Isso que você sente, acontece toda vez que o avião decola e pousa. Essa pressão e tremor que sentiu nem se compara a uma turbulência.
-Tomara que não aconteça isso.
-Não vai acontecer.
-Como pode ter certeza?
-O tempo está limpo. - ele aponta para a janela e vejo o céu azul e claro. - O avião está estável agora, sente-se melhor? - confirmo com a cabeça e olho-o vendo sua preocupação.
-Olha, desculpa. Fui ignorante sem necessidade... - peço me sentindo uma idiota.
-Estava com medo, não precisa de desculpar. - diz gentil e sorrio. -Eu realmente achei que não vinhesse. - fala mudando o assunto.
-Você esqueceu sua jaqueta comigo. - ele sorrir e tendo não admirá-lo. - Seus pais sabem que estou indo com você agora?
-Eu tinha ligado para eles antes de você aparecer no aeroporto, como disse, pensei que você não vinha. Então, você vai aparecer de surpresa.
-E isso é uma boa ideia?
-Depende... - ele olha para frente e posso sentir que ele está me escondendo algo.
-Se eles não gostam de surpresa, vai avisá-los que vim com você,assim que pousarmos em Londres.
-O problema não é isso.
-Existe um problema?- indago não acreditando no que ouço.
-Eles acham que você e eu...
-O quê?
-Eles acham que nós somos um casal. - diz rapidamente me pegando de surpresa.
-"Acham que nós somos um casal?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com Amor, Eduard: Livro 2
Chick-LitQuando Jessy Lynn sofre um afogamento repentino, ela se vê entre a vida e a morte até o inesperado Eduard Turner surgir. Com o legado de seu pai nas maos, a atração mútua entre os dois aflora rapidamente através de um simples bilhete, nascendo assim...