Antes de qualquer resposta apressada sobre uma pergunta desproposital para um livro que mal começou a se desfolhado, é bom que se diga a quem quer que o leia, que irá se surpreender com cada situação exposta aqui, e aí verá que talvez não seja tão descabível assim perguntar sobre quem somos ou quem deixamos de ser.
Antes de responder, gostaríamos de deixar pontuado que todo e qualquer ser humano é uma construção, um processo. Ninguém é; todo mundo está sendo. Eu, você, o cara da esquina, a pessoa ao lado, enfim, todos temos muitas razões para demonstrarmos quem estamos sendo e por quais situações estamos passando. Acontece que nem sempre é tão simples assim.
A ideia de construção é bem acertada porque numa construção vários componentes são necessários e o conjunto deles faz com que a edificação fique melhor e mais estabilizada. Porém não é qualquer componente que fazemos uso em nossa edificação. É melhor conhecer cada um deles para sabermos onde e quando usar para que cada um renda de forma mais eficaz.
Junto desses componentes, também vem aqueles que muitas vezes não desejamos, que são os resíduos, os lixos e as sobras que são negligenciadas e renegadas a um cantinho da construção. Mesmo que nossas intenções sejam as melhores, sempre que temos de ir e vir com nossas boas intenções, lá estarão eles a nos incomodar, a moldar nossos caminhos e a nos envergonhar, porque não conseguimos nos haver bem com eles.
Em vez de responder "quem sou eu; quem é você?", vou mostrar como os vícios, tratados aqui sob o prisma dos SETE PECADOS CAPITAIS. Para cada um deles, eu darei um nome, a fim de torná-lo um ser bem próximo a nós e conosco forma sociedade e trava relações. Também serão, um a um, explicado e aproximado de atitudes bem comuns em nosso cotidiano, para que se possa perceber como também qualquer pessoa pode agir e repetir a ação própria deste vício. Ademais, trarei uma ideia de tentativa de contorná-lo ou de torná-lo enfraquecido, e por fim, como não se tornar uma presa fácil de cada um dos vícios.
É por causa desta opção de exposição, cada vício será apresentado como se fosse uma pessoa e ao final de cada exposição traremos uma pergunta que nos ajudará a pensar na pergunta "quem sou eu; quem é você?". Claro que é mais provocativo do que invasão na privacidade de cada um.
Boa leitura e bons pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SETE EVITÁVEIS
General FictionVocê conhece os Sete Pecados Capitais? Então dá uma olhadinha nesta história e aprenda um pouco (ou relembre deles) sobre estes sete vícios e como eles entram em nossas vidas e nos vão consumindo dia a dia. SETE EVITÁVEIS é a tentativa de exposição...