2.1. Quem é Edacidade Tacanhez.

5 0 0
                                    

É o Individualismo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É o Individualismo!

Por mais que se queira aproximar Edacidade da avareza e por isso pensar em apenas dinheiro, vale lembrar aos incautos que existem pessoas, mesmo que desprovidas de dinheiro, são individualistas, são avaras e mesquinhas. Então, não pode ser o dinheiro a única fonte de atração para quem recebe o toque do sr. Edacidade.

Os sintomas mais comuns da avareza (afaste o seu pensamento só um pouquinho daqueles ligados ao dinheiro!) são: o desejar estar sozinho no mundo; criar para si um mundo inteiramente com a sua cara; é fechar-se num isolamento, onde somente o "eu" é que tem valor. Poderia ter tudo ao seu redor, porém nada lhe interessa, nada que não seja para lustrar-lhe o ego.

Enxergar o Sr. Edacidade enquanto individualismo, tem-se um quadro piorado, porque nele nada tem valor ou espelha a verdade – nada além de mim, é claro! Somente o meu "eu" é que interessa, quer em minhas vontades quer em minha apatia. Os pronomes "meu" e "minha" se sobrepõe a todos os demais; na tacanhez, o "eu" se torna fiscal e juiz de tudo e de todos. O "eu" é sempre o primeiro e o último, de acordo com a minha disposição.

Pior, quem se deixa tocar pelo sr. Edacidade Tacanhez fica com o "eu" lustrado e areolado como medida de tudo o que se passa; por fim, a avareza é traduzida como individualismo, porque se entende como único ser no mundo e ninguém, nem nada, pode a ele se equiparar.

-x-x- 

 Já se sentiu assim? Com que frequência? Será que você tem permitido que o sr. Edacidade ganhe espaço em você?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora