5.3. Escapando da Srta. Apetência Voraz.

4 0 0
                                    

Se como vimos, na gula tudo acontece ao mesmo tempo, no mesmo instante e tudo muito intensamente, um bom método para escapar-lhe do toque é manter-se calmo. Pedir calma para si e ter ciência de que o mundo não vai acabar daqui a dois segundos.

Calma.

Em situações de desespero, de ansiedade, diante de um problema, escolha a calmaria. Não se consegue pensar em meio à turbulência; não se consegue ponderar sobre prós e contras diante de uma agitação; não se vislumbra os contornos de algo em meio à penumbra. É preciso calma. Mesmo que se estivesse no campo da fome, também é preciso calma para que o alimento sacie e seja desfrutado.

Por mais que algumas situações peçam urgência em ser tratadas, são somente algumas e não todas. Não há o porquê de uma exceção fazer regra geral. Por mais que os relacionamentos possam se converter em momentos calorosos e de intensidade astronômica, não se pode consumi-los sempre com a mesma gana, porque as amizades loucas dão sinais de serem poucas.

Em todas essas situações elencadas têm de haver variação, velocidades e clamaria para que a coisa possa fazer sentido e querer que se repita.

E por fim, a escolha consciente da calma faz com que a pessoa reaja melhor aos impulsos do próprio organismo, organize melhor os pensamentos e se relacione melhor com os seus pares.

-x-x- 

E para você, qual situação não poderia haver calmaria? Vale a máxima; "o que vale é o momento"?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora