Seja feliz.
Isso mesmo!Tente buscar em si próprio alguma coisa que satisfaça você. Não precisa ser grande, nem de valor econômico; todavia é imperativo que tenha de ser de valor sentimental. Busque em sua história de vida algo que realmente valha a pena por qual se alegrar. Inicie por abrir os olhos, depois expanda a mente e finalmente, pulse o coração.
Ao se decidir por abrir os olhos, a pessoa se dará à obrigação de verificar tudo e todos que estão ao redor dela. Não deve se fixar em uma pessoa ou na relação dela com as coisas, porque ela é diferente de si. Parece óbvio, mas não é assim para quem sofre com inveja ou com cobiça. Olhar de fato e enxergar que há muitas pessoas legais, há lugares legais, há coisas legais também das quais qualquer pessoa pode desfrutar e viver momentos de felicidade simplesmente pelo fato de poder enxergar o que tem, o que conseguiu e o que ainda pode acontecer nesta nova relação. Abra os seus olhos.
Depois dos olhos físicos, a pessoa deverá expandir a mente. Fazer reflexões sobre como as relações foram estabelecidas e traçar novos planos para as novas relações. Deverá entender que cada um tem um jeito próprio de se relacionar com as pessoas e não existe um jeito único e eficaz para as todas pessoas justamente porque cada um é um e as relações são múltiplas. Talvez o que funciona para um pode não funcionar para outro. Compreender que cada ser humano é um ser em construção e não existe o "eu sou assim". O que existe, de fato, é "estou sendo assim" e pode e deve haver mudanças constantes. O único modo de continuar sendo o que se é, é operando mudanças. Uma mente fechada jamais conceberá que é a mudança que organiza os dias, as relações e até mesmo o que se entende por felicidade. Abra a sua mente.
E finalmente, deverá fazer o coração pulsar. Seria redundante pedir isso porque o coração jamais de deixa de pulsar, a não ser que esteja morto. Mas é por isso mesmo que se insiste que se deva fazer o coração pulsar para as situações que mereçam empenho e atenção. Esquecer esta ideia fixa de uma única coisa, única pessoa e única relação. O mundo é múltiplo e tem muita gente, e não apenas uma única que mereça que se prenda a ela. Ainda que haja alguém em especial em seu coração, imagine que nem mesmo ela gostaria que houvesse uma prisão entre os seus cuidados e sua completa infelicidade. Sabe-se que o coração é um músculo e não produz o amor, mas ele é usado como forma metafórica, isto é, comparativa, se um músculo não se exercitar de maneira correta, isso lhe causará mais mal do que bem. Por isso, expanda esse seu coração.
-x-x-
Já que o caso está voltado às novas relações e valorizações, você tem mantido os seus olhos abertos? É capaz de assimilar novos conhecimentos? As suas emoções estão bem direcionadas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SETE EVITÁVEIS
General FictionVocê conhece os Sete Pecados Capitais? Então dá uma olhadinha nesta história e aprenda um pouco (ou relembre deles) sobre estes sete vícios e como eles entram em nossas vidas e nos vão consumindo dia a dia. SETE EVITÁVEIS é a tentativa de exposição...