1.3. Como escapar de Dona Ignávia.

14 1 0
                                    

Já vimos que Dona Ignávia tem um forte apelo sobre a pessoa humana. Já houve quem tenha dito que o ser humano é insolente (preguiçoso) por natureza. E não é difícil constatar que quando se tem alguém para fazer em nosso lugar, nós não nos incomodamos facilmente e deixamos que este ou aquele cumpra com as nossas obrigações.

No entanto, há uma maneira de vencer Dona Ignávia e toda preguiça que habita em nós: abrindo-nos para o novo e para as pessoas que estão ao nosso redor. Afinal, são eles que nos garantem o momento seguinte, o amanhã e todas as promessas do dia seguinte. Está certo que a preguiça é um vício que nos dá a falsa ideia de que tudo continuará como antes. No entanto, é por causa dela que não conseguimos ver que quando se trata do ser humano, não existem o SEMPRE e nem o NUNCA, porque somos inconstantes, subjetivos e imprevisíveis.

Abrir-se significa, em primeiro lugar, deixar a zona de conforto a qual se está acostumado e procurar por aventuras e lançar-se ao incerto. Não digo sair "à louca", mas uma dose de incerteza faz parte do conjunto que é a vida. Ora, que seria da vida se alguém antes de nós não se dispusesse a lançar-se no obscuro?

Quando sentir que a sua vida está ficando num redemoinho do mesmo, que nada de novo acontece, desconfie que Dona Ignávia está por perto e doida para ampliar a sua moradia em você. Reúna suas forças e caminhe, saia, dê umas voltas, faça o diferente ao menos para testar.

Inove-se!

  -x-x-  

A palavra de ordem é "inova", e você tem conseguido faz a diferença? Usa aquele mesmo livro de páginas amareladas ou já consegue pensar sem ele?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora