7.2. O que faz com Invídia e Cupidez fiquem mais fracos.

5 0 0
                                    

Pelo que foi exposto até agora, já se sabe que os gêmeos colocam as ações de outrem como parâmetros de suas vidas, isto porque, deveriam ser eles o foco de todas as atenções e movimentos que acontecem em seus raios de domínio. Assim, tem-se que o que enfraquece a ambos seria aquilo que dissipa o foco de atenção em vários, isto é, o múltiplo.

Como nem Invídia nem Cupidez podem focar em vários sujeitos ao mesmo tempo, isso faria que a atenção deles ficasse dividia e não haveria tempo de alimentar os vícios que lhe são característicos, nem tocar a uma nem a outra pessoa para que essa se lhes tornasse discípula.

O múltiplo, neste caso, seria preencher a vida das pessoas que já foram algum dia tocadas por mais atividades e valores e não lhes permitir que permanecem de cabeça vazia ou somente com uma coisa em mente. Aqui também vale o ditado "cabeça vazia, oficina de besterias"; ou então, ter muito tempo ocioso é chão de fábrica para engenhos da maldade.

Se não houver um alvo, nem a inveja nem a cobiça ganharão forças, porque terão muitos pontos e ações para observarem e darem conta. Assim, com esta dispersão e muito trabalho, não há como se fixar em desejar aquilo que não tem nem maquinar para que tem a perca. É imperativo que a inveja não estabeleça uma relação doentia sobre alguém; é necessário que a cobiça não lance mão a seus inventos para prejudicar alguém.

-x-x- 

Por falar em franqueza de relacionamentos, você mantém relacionamentos sadios? Não lhe ocorre estar se tornando sufocante para outrem?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora