5.1. Quem é a Apetência Voraz dos Baldas.

5 0 0
                                    

Curiosamente, esta sim tem o rostinho rosado, corpinho rechonchudo e se equilibra sobre dois pezinhos diminutos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Curiosamente, esta sim tem o rostinho rosado, corpinho rechonchudo e se equilibra sobre dois pezinhos diminutos. Mas todo esse arquétipo de anjo barroco acaba quando nos deparamos com os olhos e a boca - são enormes quando algo se lhes apresenta como objetos de desejos.

Toda essa fofurice termina quando, em sua sanha, acaba por esquecer-se dos demais e quer tudo para si, privando os demais de tomarem parte em qualquer coisa que crê estar em seu domínio. Seus olhos são adaptados a enxergar seus alvos e suas mãos, ah, essas são fortes para trazê-los até ela e sua boca infindável como o firmamento recebe tudo em si.

O problema maior da srta. Apetência é que sempre promete a si mesma que não mais fará deste modo, que tentará melhorar e que deixará, de vez em quando, de acumular coisas das quais se apossou apenas por apossar, quer por estava próxima, quer por um comichão saindo não se sabe de onde.

Não é dela, mas bem que o dito repetido por ela, incessantemente, se encaixa perfeitamente: "não compre quinquilharias sob o pretexto de que estão baratas". O dito, além de bonito, também é educativo, pena que ela mesma tenta seguir, porém para ela isso não passa de frase de efeito, algo para postar em redes sociais.

É também próprio da senhorita (não se esqueça que isto é sobre a gula!) querer reter mais do que consegue dar conta. Isso não ocorre somente com guloseimas, comes e bebes, porque o próprio organismo daria conta de os pôr para fora. A gula também alcança os relacionamentos, as amizades, as presenças em eventos, enfim, em todos os setores da vida que hora mais, hora menos serão negligenciados, posto para fora ou deixados de lado, quando outra pessoa poderia fazer melhor uso deles.

-x-x-

Visto por este ângulo, você e a gula formam parcerias? Acumulador lhe seria um bom designativo?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora