V. A SEGUNDINHA: APETÊNCIA VORAZ DOS BALDAS.

7 0 0
                                    

A gula cresce na mesma proporção que a alimentamos.


A segunda filha de Dona Ignávia é tão perniciosa quanto a primeira. Se a irmã gosta do poder e anseia por ele, esta gosta de algo mais táctil, mais próximo, ela gosta exageradamente do gostar. Não importa de que seja, ela eleva o gostar ao ponto máximo, até se doer por ele. Esta é a Gula, que é o gosto exagerado por algo.

Seu nome é Apetência Voraz da família Dos Baldas, isto é, é mais um dos vícios que pode acometer os seres humanos e tocá-los de modo que passem a vislumbrar o mundo, as pessoas e as coisas partir de seu toque. Com um gosto exagerado, a Gula gera a ganância, que é a insaciedade por algo.

Apetência faz com que tudo seja em si, esteja em si e permaneça em si. Não é como o seu irmão Pundonor Tacanhez que se enche apenas com a visão vaidosa de si; ela o faz porque carrega junto a si tudo aquilo que seus grandes olhos e imensas mãos conseguem carregar desde coisas, pessoas e, porque não sentimentos.

Quem se deixa tocar por Apetência, desconhece limites do seu corpo. Não se satisfaz com aquilo que seria considerado estável, ideal ou indicado. A pessoa quer sempre mais. Quer viver todo o momento naquele momento; é como se todo o doce possível estivesse contido em um único doce.

Assim é a característica desta mocinha que não consegue gerenciar o que possui, mas que acredita que necessita de mais posses, porque é naquilo que não tem que talvez possa morar a sua realização.

-x-x-

Mas falemos de você: você já fez par em alguma dança com esta senhorita? Existe em você um acento por algo que desconhece limites? Qual é a sua Apetência?

SETE EVITÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora