As cores dos peixes

341 16 1
                                    

Em um lugar em meio à natureza, vivia uma velha feiticeira. Era uma mulher negra de cabelos brancos, com roupas simples e que andava com uma bengala para apoiar o seu corpo curvado. Ela morava sozinha, mas de tempos em tempos seu neto ia visitá-la.

Em uma dessas visitas, o menino reparou que a vó passava muito tempo sentada, contemplando um lago que havia perto de sua casa. Curioso, o menino lhe perguntou:

— Vó, por que você passa tanto tempo olhando para esse lago parado? Não vejo nada de interessante nele.

A velha sorriu com a pergunta.

— Veja, filho, venha cá. Mergulhe o seu rosto por alguns instantes na água e me diga o que vê. Mas tome cuidado para não cair lá dentro! — A anciã riu.

O garoto enfiou a cabeça com tudo na água e depois de alguns segundos levantou.

— E então, filho. O que viu?

— Nossa, vó! Tem muitos peixes nessa água. Eles nadam rápido! E tem de todas as cores e tamanhos. É lindo! Eu nunca vi nada igual.

— É verdade, filho. Nada é mais lindo do que ver a vida como ela é. A natureza sempre vai lhe surpreender. Por trás do que parece ser algo parado e monótono, há vida e movimento! E esse lago é antigo. Muitos animais já beberam dessa água, e muitos já viveram nela. Um lago é como nossas emoções mais profundas. Se a gente parar pra olhar para elas, vamos encontrar a beleza e os movimentos da vida... E quantas cores encontramos por trás daquilo que parece estar parado!

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora