O seu corpo é o seu templo

230 20 0
                                    

Um peregrino que estava doente decidiu percorrer as maiores catedrais da Europa em busca da melhora de sua saúde através da fé. Foi uma longa viagem e muitos países foram percorridos. Ele visitou igrejas majestosas, e assistiu a missas e sermões de respeitados padres de cada região.

Apesar de todo o esforço e muitas orações serem feitas, sua saúde não melhorou. Foi então que no fim de sua viagem entrou em uma pequena catedral no interior da Espanha para uma última oração. O padre local, ao perceber que o peregrino estava com o corpo mal conseguindo se manter de pé, foi falar com ele:

— Bom dia senhor. Está buscando a ajuda divina em nossa humilde catedral?

O homem virou-se com um olhar sem brilho.

— Bom dia padre. Na verdade estou muito doente, e, por mais que eu ore, minhas preces não foram atendidas. Não consigo melhorar.

O padre deu um sorriso, e o peregrino percebeu como aquele homem estava saudável apesar de sua velhice.

— Padre, como o senhor consegue manter uma disposição e saúde tão boas? Será que estou orando errado?

O padre abriu um sorriso.

— Pode orar o quanto quiser, filho, mas, se não der atenção ao seu corpo como deve, não encontrará a saúde. As orações são para o céu, que sempre nos traz conforto, mas o corpo está na terra, e precisa ser cuidado. Você pode ir às maiores catedrais do mundo, mas o templo mais precioso que existe para você é o seu corpo. Uma alma saudável precisa de um corpo saudável para habitar, portanto não olhe apenas para o céu, filho. Lembre-se que estamos na terra, e o corpo não sobrevive só de orações.

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora