O voo da águia

188 11 0
                                    

Em uma época onde o mundo era dividido em reinos, viveu um rei que era conhecido por suas estratégias impecáveis de conquistas e por isso era reconhecido como aquele que nunca perdera uma guerra.

Ele era muito admirado por todos os soldados que guiava pelas batalhas e, mesmo estando em uma posição de poder, sempre acompanhava seus súditos e conversava com eles de igual para igual.

Certa vez um soldado muito promissor de seu exército veio conversar com seu rei em tempos de paz:

— Senhor, admiro as suas conquistas e te sigo em todas as batalhas. Te respeito muito, mas algo me incomoda. Não consigo mais ficar parado esperando a próxima batalha. Quero conquistar mais e poder ser útil para nosso povo novamente. Com a nossa força podemos construir um império em pouco tempo. Por que paramos os ataques?

O rei sabia que muitos de seus soldados não gostavam de ficar sem missões. Então ele explicou o porquê dos ciclos das batalhas serem daquele jeito:

— A águia é um dos animais mais belos da natureza, mas, ao mesmo tempo, também é um dos mais eficientes e vorazes na caça. Observe a natureza e verá que todas as respostas estão lá! Você me pergunta por que paramos as invasões sendo que podíamos estar conquistando muito mais. Observe a águia, soldado! E saberá por que ela reina no céu.

O rei deu uma breve pausa para olhar para o céu e então continuou:

— A águia voa muito alto e por muito tempo, mas as vezes até ela precisa parar nas montanhas para descansar e assim poder alçar voos ainda mais longos em suas próximas viagens.

O soldado ficou em silêncio. Após alguns instantes ele se levantou e agradeceu ao rei pela conversa. E quando ia se retirando, reparou com um breve olhar como era grandiosa aquela águia dourada bordada na capa de seu rei. Então ele soube que cedo ou tarde eles iriam alçar voo.

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora