Basta imaginar

1.7K 77 7
                                    

O garoto mal dormira fazia duas noites seguidas. E de novo não conseguia pegar no sono. Passou horas imaginando que entraria na escola nova e ninguém falaria com ele. Imaginou que iria mal nas aulas e os outros tirariam sarro dele. O pai do garoto, vendo que o menino ainda estava acordado, sentou ao seu lado e passou a mão em seus cabelos.

- Pai, estou com medo de que possa acontecer algo ruim. As outras crianças podem não gostar de mim, eu posso não aprender direito e o professor pode ser mau. Eu não quero ir para a escola!

O homem tinha uma aparência bruta, mas demonstrava carinho ao fazer cafuné no garoto.

- Filho, o medo é o pior inimigo do homem. Quanto mais você teme algo, maior é a chance disso acontecer. O medo está em nossa imaginação, e tudo que imaginamos com muita força torna-se real.

- Mas o que posso fazer, papai? As imagens não saem da minha cabeça...

- Você consegue imaginar mais de uma coisa ao mesmo tempo filho?

O garoto para, fecha os olhos e franze a testa. Fica assim por alguns segundos e a testa continua franzida.

- Não dá! Eu não consigo!

- Você está certo, filho! Ninguém consegue ocupar a cabeça com mais de uma cena ao mesmo tempo. Então a melhor coisa a fazer é escolher o que vamos imaginar. Então quando você estiver com medo de alguma coisa, em vez de tentar fugir dessa imagem, apenas comece a pensar e imaginar outra que lhe dê mais conforto, ou até mesmo o contrário daquilo que você não quer que aconteça. Imagine que a escola será um lugar divertido e você terá ótimos amigos e professores lá, assim você sempre estará com imagens boas em sua mente, e não terá tempo para pensar nas coisas que não quer que aconteça.

O garoto suspirou, conseguiu fechar os olhos e soltou o peso do corpo. Durante as próximas horas os dois ficaram lado a lado imaginando como o próximo dia seria bom e divertido.

Quando o sol nasceu, o garoto sentiu que estava entrando em um novo mundo, e o pai começou o dia com um sorriso. Tudo corria bem, como haviam imaginado na noite anterior. Esse é o poder da imaginação. Quanto mais forte você imagina, maior a chance de acontecer o que você focou em sua mente.

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora