O mundo é daqueles que lutam

282 14 0
                                    

No meio de um desfiladeiro, algumas centenas de soldados esperavam o ataque iminente do exército inimigo. O objetivo dos soldados era proteger a capital de seu país, mas para isso tinham que batalhar com milhares, talvez até mesmo dezenas de milhares de guerreiros sedentos por sangue.

Um dos mais novos soldados do batalhão estava preocupado. Ele tinha medo e não sabia onde encontrar coragem para encarar o que poderia ser a sua última batalha.

O general do exército, um homem que já havia batalhado muito, conquistado muito e aberto caminhos para a grandeza de toda uma nação, percebeu o medo nos olhos do companheiro e foi falar com ele:

— O que teme, irmão? Não está animado para a grande batalha de sua vida?

— General, nós vamos morrer! Estamos em um número pelo menos dez vezes menor do que o inimigo. Como devo me animar assim? Você está louco?

O general tinha brilho nos olhos. Sorriu e falou:

— Seja um guerreiro! Eles podem ser muitos, mas que a nossa coragem e nossa honra seja dez vezes maior que a deles. Lutamos por um bem maior, e mesmo que nossas vidas sejam sacrificadas, nossa nação será protegida para continuar crescendo.

Deu uma pausa, olhou para o nascer do sol, e então continuou:

— Que a justiça seja feita! Vamos apontar as espadas para a garganta deles! Prefiro uma morte com honra, lutando, do que uma vida de apatia e lamentações. Nenhum rei impera sem ter sofrido com as cicatrizes da guerra. Então levante! O mundo é daqueles que tem coragem para lutar! Vamos à luta!

E o sol nasceu sem nuvens para escondê-lo. O sangue derrubado consagrou o solo onde se firmam as raízes de um império que reina até hoje, e aqueles homens que lutaram como verdadeiros guerreiros são lembrados como heróis.

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora