Um amor inesperado

198 13 0
                                    

Há alguns séculos, existiu um grande império no mundo ocidental. E, apesar de toda a sua grandeza, sofria ataques dos outros reinos que buscavam a expansão de seus domínios.

Em um desses ataques um soldado do exército inimigo foi capturado e preso. O soldado era um homem de muita coragem e honra e se negou a fornecer informações sobre o seu rei e seus planos. Sendo assim, o prisioneiro não foi julgado ou solto, apenas permaneceu trancafiado em uma cela gelada no subsolo.

Os meses foram passando e a mente do guerreiro só se manteve sã devido à intervenção de uma escrava que levava comida para ele todos os dias. Em poucos minutos, eles conversavam e assim ambos descobriram que existia alguém no mundo que entendia o sofrimento pelo qual passavam.

— Se você não falasse comigo eu já estaria ficado louco e teria me enforcado por falta de esperança na vida. Obrigado por vir aqui. — Disse o soldado.

Com um olhar de quem conhece as dores da falta de liberdade ela responde:

— É bom ter alguém com quem conversar. Nasci escrava e nunca me senti parte desse povo. Pela primeira vez encontrei alguém que posso falar o que penso. Nunca imaginei que um estrangeiro de um reino tão diferente pudesse ter tanto em comum comigo.

Com sorriso o guerreiro respondeu:

— Penso muito no tamanho do erro que cometi ao tentar invadir um império a que não me pertence. Mas por outro lado, sem ter feito isso eu nunca saberia que existem pessoas tão boas como você nessa terra de loucos.

Em um momento de silêncio, os olhares se cruzaram. E, em todos os dias que se passaram, no momento em que um pequeno raio de sol entrava por uma cavidade no teto, a jovem escrava chegava e dois sorrisos podiam ser vistos em uma cela sombria, mas não morta.

Meses se passaram e um ataque do exército inimigo derrubou as muralhas que separavam aquele lugar do resto do mundo. O imperador foi capturado e os novos governantes juraram que os tempos de tirania estavam acabados.

Os presos e escravos foram libertados e finalmente o soldado pode ver o sol por completo e sentir o punho de sua espada novamente. Ele encontrou a escrava que o mantivera vivo por tanto tempo e juntos fugiram dali para nunca mais serem vistos.

Muito tempo se passou e longe dali um belo reinado de paz, amor e harmonia foi erguido e foi reconhecido por ser um dos reinos mais prósperos já vistos sob a face da terra. Já em outras terras, escravos e combatentes presos ouviam falar desse reino e se perguntavam se era uma lenda ou realidade. Os viajantes e andarilhos que já tinham visto com os próprios olhos a beleza desse lugar mágico contavam em segredo: "Saibam que o mais belo dos reinos foi erguido por um rei e uma rainha que um dia também foram prisioneiro e escrava? Portanto mantenham a fé, meus amigos, que um dia venceremos e todos nós teremos o nosso próprio reino".

Em busca da essênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora