Cruzamos o grande portão da fazenda, parecia ser uma fazenda muito limpa e organizada. Um largo caminho de terra adornado com flores nas laterais levava até a casa, e um senhor na varanda fumava cachimbo, como é típico do povo do Arkansas, ele deveria ser o Sr. Warmen. Phillip saiu e eu fiquei no carro esperando instruções.
- Bom dia Alex, sua pick up está inteira, obrigado e...
-E Annie está dentro dela, eu sei. Saia, querida, vamos tomar um café.
Phillip balançou a cabeça e sorriu, sabia que jamais podia enganar o velho Alex Warmen. Saí um pouco envergonhada, mas fui recebida com um forte abraço.
A casa era muito aconchegante, ainda que simples, era elegantemente decorada com um típico toque feminino e quando entramos, a esposa dele, Sally, servia a mesa com pão caseiro, bolos e café fresquinho. Quando ela sorriu docilmente e também me deu um forte abraço, eu percebi que toda a alegria daquela casa emanava daquela mulher. Me examinando dos pés à cabeça, ela disse:
-Meu Deus, como você se parece com sua mãe quando ela tinha sua idade. O mesmo sorriso meigo. Venha querida, vamos sentar e fique à vontade.
Phillip sentando falou já enchendo a xícara de café:
-Alex, eu tenho mais um pedido a fazer, será o último, eu prometo... – Ele nem deixou Phill terminar de falar...
-Você quer que ela fique aqui com você, eu sei. (Phill sorriu de novo) -Pois bem, por mim não há problema algum. Sally, há algum problema pra você meu amor?
Ela sorriu gentilmente e segurando minha mão, acenou negativamente para o marido e Alex continuou:
-Daqui você só sai por cima do meu cadáver. Vocês estão seguros aqui.
-Muito obrigada sr. Warmen, posso ajudar a sra. Warmen nos afazeres da casa, nos afazeres da fazenda, não sou uma cozinheira expert, mas sei me virar não é amor?
Phillip piscou para Alex e disse com a boca cheia:
-Ela só sabe fazer costeletas ao molho Barbecue, vamos comer costeletas pro resto da vida.
-Ahhhh, como você é ingrato, pois eu nunca mais frito um maldito ovo pra você. Sai, não quero abraço.
Todos riram. Pelo jeito seria uma estadia bem agradável, me senti em casa, ainda que em minha casa nunca tivesse um clima de paz como esse.
-Menina deixe de cerimônia, me chame de Alex e essa mulher estonteante é Sally, minha linda esposa. Sua ajuda será muito bem vinda também. Sally a ensinará a fazer outras coisas a não ser costeletas.
Belisquei Phill e ele só ria, o sorriso que eu tanto amava, adoro vê-lo sorrindo. Por um segundo toda a felicidade que senti foi abalada por um resquício de preocupação, minha vó não esconderia a verdade pra sempre, ela me deu só uma semana, meu semblante caiu.
-Está tudo bem amor? Não se preocupa, vai dar tudo certo. – Ele sussurrou e me beijou na cabeça. Realmente nos conhecíamos.
Só tínhamos seis dias de paz e o dia começava bem cedo na fazenda. Tão logo o sol subia, lá estava Sally na cozinha preparando o café, logo em seguida ela seguia para alimentar as galinhas, patos e porcos.
-Veja Annie, temos ovos frescos, você quer me ajudar a pegá-los?
Tudo ia bem até as galinhas correrem atrás de mim e eu cair de bunda na lama, Phillip ria muito, segurou a barriga de tanto rir, até um ovo acertar em cheio em sua testa. Foi um dia divertido, e os dias que seguiram também, só tínhamos uma semana e precisávamos desfrutar da melhor maneira, nunca fui tão feliz vivendo uma vida tão simples, com apenas três mudas de roupa e nenhum luxo. Eu ia muito bem nas minhas tarefas, cozinhar com Sally, ajudar a cuidar da casa e nos momentos de folga, eu percorria toda a fazenda como uma criança curiosa, gostava dos animais e por vezes ficava olhando Phillip trabalhar, admirando como era forte e não importava se estava sujo ou suado sempre fazia questão de abraçá-lo e algumas vezes até fazíamos amor num cantinho que ele havia arrumado para nós dois no andar de cima do celeiro, onde às vezes lanchávamos ou apenas ficávamos deitados fazendo planos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar de tubarões
Romance"Ela não sabia nadar, mas saiu da água domando as feras do mar." Annie Snows é uma jovem de dezenove anos moradora de Rogers, uma pequena cidade pacata do Arkansas, EUA. Seus pais são um dos casais mais influentes e ricos do local, mas nada parece...