Capítulo 8

5.9K 429 54
                                    

Mal tenho visto Christian depois daquela noite, ele sai cedo e volta só depois que já estou na cama, mas me liga durante o dia para ver como estou, me pergunto sobre isso, penso se ele não está me culpando pela briga que teve com a namorada, de repente ele omitiu a verdade para não me machucar, ela que resolveu ir embora por ciúmes, isso está me incomodando, tenho vontade de confronta-lo, mas ele parecia tão frágil naquela noite, tenho medo de machuca-lo. Ele sempre foi tão bom para mim, me ajudando, cuidando e me confortando, não quero deixa-lo mais mal. Também acho que essa distância é porque ele está se preparando para uma viagem a Chicago, para a implantação de uma nova filial que o deixará fora de Seattle durante duas semanas. Já começo a sentir sua falta por antecipação.

- Onde você está com a cabeça hoje, Ana?- Debora, minha nova professora me chama a atenção.- estou há dez minutos te explicando sobre essa equação e quando pergunto se entendeu, simplesmente não me responde.

- Desculpe, Debora.- me desculpo olhando no relógio pendurado na parede da biblioteca,- estou realmente dispersa hoje. Posso descer para beber algo, estou com sede.

- Claro, tire alguns minutos.

Debora era a professora que Christian havia contratado, mais uma para preencher meu dia, pensei quando ela se apresentou.

Saio do elevador e entro na sala, Kate está ao telefone e quando me vê entrando sorri.

- Sim, Senhor, ela está aqui, vou passar o telefone para ela.- me aproximo e ela me passa o telefone fixo da casa sorrindo.- Sr Grey, quer falar com você, não quis ligar no seu celular para não atrapalhar sua aula.

- Alô, Christian.

- Olá, Ana, cabulando aula?

- Não.- falo sorrindo e sei que ele está sorrindo do outro lado.- vim beber algo.

- Quero te fazer um convite.

- Convite?

- Sim, que tal assistir um concerto de música clássica?

- Adoraria.- falo entusiasmada.- quando?

- Hoje a noite.

- Não tenho roupa.- falo tentando achar algo no meu guarda roupas que possa usar em uma ocasião como essa.

- Fale com Kate, vocês saem para comprar algo, dá tempo. Vou ligar para Debora e dispensa-la.

Fico indecisa, não sei se estou pronta para me expor assim e pior expô-lo.

- Não sei, Christian....- começo a falar, mas sou interrompida.

- Pode parar, você vai e acabou.- me interrompe, e suspiro pesado.

- Ok.- não tem como me opor a ele.- que horas vamos sair?

- A apresentação começa as dezenove podemos sair as dezoito e depois jantaremos no Space Needle, já fiz reservas.

- Você não acha que é uma dose muito grande de exposição para um só dia?

- Não, de jeito nenhum, Kate vai conosco, mas ficará no carro com Taylor, se precisar de alguma coisa a chamaremos.- olho para Kate, agora sei a razão do sorriso dela.

- Ok, então preciso me apressar.

- Certo, até mais tarde, beijos.

- Outro.- desligo o telefone e olho para Kate.- vamos comprar roupas e nos arrumar.

- Eu também?- ela parece entusiasmada.

- Claro, ou você acha que vou deixar você ao lado do bonitão do Taylor de uniforme.- ela fica vermelha e eu gargalho.- só vou pegar minha bolsa e já saímos.- viro minha cadeira para o quarto e ela me segue, posso sentir o sorriso nos lábios dela.

50 Tons - Depois de VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora