Alaska/Whatsapp

1.7K 143 55
                                    

- Mãe, você vai me deixar ir na casa dela? - perguntei.

- Pode ir, filha. - ela respondeu. - Eu só quero que tome cuidado ok?

- Cuidado com o que, mãe? - debochei.

- Alaska, você sabe... - ela me olhou séria.

- Mãe. - falei. - Fica tranquila. A Lily é uma boa pessoa e ter amizade com ela me faz bem.

- Eu sei que faz. - ela falou. - Eu vejo que você está mais alegre esses dias... E é por conta dela, certo?

- Certo. - falei.

- Ela sabe? - ela perguntou.

- Não. - respondi. - Acho que não é necessário contar.

- Você sabe que talvez ela possa perceber, notar algo. - ela disse.

- Eu sei. - falei.  - Só tenho... Vergonha, não sei.

- Meu amor. - ela me abraçou. - Você não precisa ter vergonha disso... Muitos adolescentes tem isso hoje em dia e você consegue se controlar muito bem com os remédios.

- Eu sei, mãe. - falei. - Mas não é tão simples... Eu chegar na minha única amiga e dizer "Oi, eu tenho tdah" eu nem sei se ela sabe o que é isso...

- Se ela não souber, você explica.
- minha mãe falou. - Mas você deveria contar.

- Por que? - perguntei.

- Pelo o que aconteceu ontem. - ela respondeu.

- Eu sabia que não devia ter te contado da educação física. - falei brava.

- Mas contou. - ela disse.

- Ela só queria saber porque eu não participava da educação física, não é nada demais. - falei.

- Alaska, não é vergonhoso ter tdah ou tomar remédios para controlar seu foco ou sua raiva... - ela falou. - Você precisa aceitar quem você é e precisa deixar que sua amiga conheça você, por inteira.

- Eu vou... Pensar. - falei.

- OK. - ela me deu um beijo na testa e foi pra cozinha.

Eu sei que não tem nada demais nisso... E que não é algo para se envergonhar, mas o que sinto não é vergonha e sim medo. Tenho medo de contar isso é ela se afastar por me achar incapaz, sei lá...

Peguei meu celular para avisá-la que ia poder ir e tinha duas mensagens dela.

WhatsApp

Lily: Oii.

Lily: Viu com a sua mãe se pode vir hoje?

Eu: Ela deixou!!!

Eu: Vou que horas?

**

Até que Lily me respondesse eu decidi ir me arrumar. Depois de um tempo escutei meu celular apitar.

WhatsApp

Lily: Se quiser vem agora!!!

Eu: Estou indo!!

Lily: To te esperando então. ❤

**

Assim que Lily avisou que estava me esperando me despedi da minha mãe e fui.

Cell phone ➸ Chandler Riggs Onde histórias criam vida. Descubra agora