Assim que sai do carro avistei Alaska e fui em passos rápidos para perto dela.
- Hey. - Alaska se assustou um pouco e colocou a mão no peito.
- Desculpa. - rio.- Foi nada. - ela ri também.
- Então... último dia.- É. - concordo. - Último dia, graças a Deus.
- Não é que a CDF tá louca para sair da escola? - ela brinca. - Vai fazer algo de especial nas férias?
- Até que não. - dou de ombros. - Só estou ansiosa pra passar um tempo com o Chandler e a Katelyn. Mas e você?
- Nada demais também. - responde indiferente.
- Sabe... - começo. - A gente poderia sair nas férias, seria legal.
- Claro. - ela concorda sorrindo.
- Eu ia adorar.- Ótimo. - sorrio também enquanto entramos na escola e ouvimos o sinal de imediato. - A primeira aula é de biologia? Droga, último dia de aula e eu ainda não sei o horário.
- Sim, é. - ela concorda rindo. - Eu só espero que ano que vem os horários mudem.
- Han... - começo enquanto entramos na sala e ela me olha em sinal para mim continuar. - Talvez ano que vem eu não esteja mais aqui.- É? - ela pergunta e eu assinto.
- Por quê?- Oh, eu vou prestar bolsa para outra escola, mas se eu não conseguir vou ficar aqui mesmo.
- respondo me sentando no meu lugar.- Escola do Chandler? - balanço a cabeça em confirmação. - Que bom. - ela sorri verdadeiramente. - Tenho certeza que você vai passar.
Antes de eu responder uma voz muito conhecida por nós (que eu nem tinha notado estar na sala por estar distraída) resolveu falar algo sobre o assunto, é, ela ouviu.
- Parece que a Alaska vai perder mais uma amiga, que triste. - Maya debocha.
Antes de eu falar qualquer coisa rude o professor aparece.
**
Nos despedimos de Chris (o professor de biologia) depois da aula dupla, que por sinal ele deixou livre por ter pegado muito no nosso pé esse ano, principalmente no meu, eu nunca estudei tanto na vida quanto para as provas dele. Foi realmente triste porque ele é um dos melhores professores que eu já tive e é muito brincalhão, fez piadinhas com todos na sala, exceto Maya, ele meio que detesta ela.
Depois foi a aula de física e mesmo no último dia de aula a professora passou exercícios, o que rendeu muitos murmúrios de Alaska. Ela gritou tanto quando a professora nos dispensou com um sorriso falso no rosto que eu acho que vou ficar surda.
Após o intervalo íamos ter aula dupla de geografia, mas o professor faltou e nós ficamos no pátio, eu só não fui embora porque a próxima aula seria de inglês, e eu não queria deixar só para a Las entregar o trabalho.
Última aula, finalmente! Entregamos o trabalho e Melissa fez uma revisão do que aprendemos no ano, ela disse que estava muito orgulhosa da nossa sala e que esperava nos ver no próximo ano, ela é um amor, definitivamente a melhor professora que eu já tive aqui.
- Lily! - ela me chamou quando o sinal bateu e eu me levantei para ir embora.
- Oi? - perguntei nervosa indo até ela que estava encostada na sua mesa.
- Eu só queria dizer que você é uma das melhores alunas que eu tive esse ano. - sorri largamente com isso. - E que tenho certeza que você vai passar na prova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cell phone ➸ Chandler Riggs
Hayran KurguComo eu poderia imaginar que minha vida mudaria tanto assim de um dia para o outro só pelo fato de ter esquecido meu celular na convenção? Eu nunca imaginei que sonhos poderiam se tornar realidade, mas acredito que da mesma forma que alguns pesadelo...