Existem coisas que marcam nossa vida para sempre, uma música, uma comida, um filme, um roupa, ou pessoa. Mas para Emma aquela cena iria sempre prevalecer viva em sua mente. Não aquela cena do beijo dos seus pais na sala escura do planetário, mas aquela cena que se desenrolava a sua frente. Caitlin sentada no banco olhando para a janela e Barry do outro lado do corredor fazendo a mesma coisa, a tensão que antes existia havia dado lugar a melancolia e insegurança.
O trem seguia serpenteando pelo trilhos a caminho de Star city, ainda faltava muito para eles chegarem e até lá muita coisa podia acontecer, e como seu tio sempre dizia. Pior do que isso não pode ficar.
-O que está havendo?- Joe perguntou, Emma estava sentada no braço entre as duas poltronas que ocupava sozinha, com Cisco a sua frente e Joe sentado ao lado dele. Ela tinha a vista privilegiada de Caitlin e Barry, ele atrás dela com o fone de ouvido e a doutora do outro lado do corredor com o livro na mão.
-Pensei que o plano de ontem era fazer com que eles voltassem a se falar, antes pelo menos eles olhavam um pro outro.
Emma olhou para Cisco, ela devia contar a verdade.
-Eu não tenho a menor ideia do que está acontecendo.- mentiu.- Talvez eles estejam cansados.
Joe murmurou algo e virou a página do jornal, ele não parecia convencido sobre isso.
Suspirou, se afundou na poltrona do lado da janela, eles precisavam de tempo, de muito tempo. Tentou voltar a atenção a um livro que Cisco lhe havia emprestado, a historia parecia boa, mundo pós-apocalíptico, poucos sobreviventes, zumbis, luta pela sobrevivência, típico de Cisco.
Já havia relido a mesma frase três vezes quando ouviu um sussurrou vindo da poltrona de trás.
-Summer dreams ripped at the seams, but, oh, those summer nights.
Emma reconhecia aquela música, sua mãe vivia cantando-a, principalmente quando seu pai viajava. Ela amava aquela música, tinha um significado profundo. Emma sempre relacionava a música aos seus pais.
Deixou o livro de lado, não tinha cabeça nem paciência para aquilo, se levantou da poltrona, nem Joe nem Cisco, que mexia freneticamente no celular, notaram quando ela saiu dali e se sentou ao lado de Barry nas poltronas de trás.
Ele parecia completamente perdido, olhava para a paisagem através da janela e apertava o celular com força. Então olhou para Caitlin do outro lado do corredor que estava na mesma situação, só que com um livro na mão.
Voltou seu olhar para Barry que parecia tão aluado a ponto de não notar sua presença, ela retirar o fone de sua orelha chamando a sua atenção.
-O que você está fazendo?- perguntou.
-Estou ouvindo música.- ele respondeu.
-Isso não, eu estou falando daquilo.- Emma discretamente apontou com a cabeça para Caitlin.-O que você está fazendo?
-Desculpe, mas acho que não entendi a pergunta.
-Por que você a ignora?
-Porque ela me ignora.
-Vocês tem que resolver isso logo, ou eu digo para o Joe.- ameaçou, Barry revirou os olhos.
-Pode falar, eu não me importo.
-Ok. Oh Joe.- Emma elevou a voz para chamar a atenção do detetive, Barry tampou a boca da garota a impedindo de chamar Joe mais uma vez.
-O que você quer de mim?- ele perguntou em um sussurro. Ela resmungou algo contra a mão dele.- Eu não posso força Caitlin a voltar a falar comigo, é uma escolha dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em rota de colisão
FanfictionUm pequeno acidente no tempo acaba levando Emma de volta ao passado, em uma época mais simples da vida de seus pais, principalmente pelo fato deles ainda não estarem juntos. Desprovida de seus poderes, Em terá que ficar de boca calada até conseguir...