↞No Castelo↠
Tritão conversava alegremente com Luke e Liam, agora localizados na sala do trono na qual estavam sentados em poltronas feitas de um tipo de coral meio alaranjado. Quando as gêmeas chegam... Para estragar tudo.
- Ora, ora, ora. Temos tritões novos, Papai?- Aquatta se pronunciou nadando lentamente em direção a eles.
- Meninas, estes são Luke e Liam.- Sério, apresentou o dois. Arabella apenas abaixou a cabeça um pouco envergonhada com a presença de Luke que já sabia dos sentimentos dela para com ele pois a mesma havia o contado no dia em que Serenna o mandou pra fonte.-(N.A.: só para deixar claro que a fonte não sai água, blz?😂😂)- Tritão odiava quando elas faziam isso, se jogando nos tritões, demonstrando um intenresse anormal em qualquer um.- Luke, Liam, estas são minhas filhas: Aquatta, Areea e Arabella.- Apontou e uma por uma foram sorrindo satisfeitas com a apresentação.- Ahh, Liam, aquela sereia que aprensentei para você anteriormente é minha filha também.- Com um sorriso e tom orgulhosos acrescentou, oque deixou as gêmeas com uma pontada de inveja e raiva.
- É um prazer conhecê-las.- Liam se curvou um pouco em forma de cumprimento.
Aquatta e Areea olharam para Luke como se estivessem pedindo alguma coisa. Luke entendeu que elas queriam um cumprimento formal assim como Liam fez. Mas Luke não iria fazer igual a ele.
- Oi.- Acenou com uma falsa simpatia. As fazendo serrar os olhos. Oque fez Liam segurar uma gargalhada, discretamente, que provalmente iria assinar sua sentença de morte com as gêmeas.
- Okay, rapazes. Já que estão aqui eu posso mostrar um pouco do castelo para vocês?- Tritão sabia que Luke já havia visto o castelo mas para tira-lo das garras das gêmeas era melhor ele acompanhar Liam.
- Eu adoraria.- Disseram em uníssono saindo e seguindo o mais velho o mais rápido que puderam.
- Com licença, Majestade.- Já consideravelmente longe de onde conversavam antes, Liam se pronunciou receoso. Tinha medo de perguntar algo, mesmo que uma simples coisa e Tritão o mandar para o calabouço. Ele nunca havia ido a um reino, não sabia como o rei era e não sabia se o povo submarino era tão bárbaro quanto havia lido. Mas como poderia saber estando sempre na superfície? Deveria tirar a própria conclusão, afinal era seu povo também.
- Me chame de Tritão, por favor.- Sorriu o mostrando um sorriso por entre a barba que o deixava ainda mais encantador.
- Ah, desculpe.- Sorriu envergonhado e tornou a falar.- Posso fazer uma pergunta?
- Sim, claro.- Continuavam nadando calmamente enquanto passavam por uma parte que dava acesso a saída do castelo.
- É que isso pode ser bem pessoal e se não quiser dizer sem problemas. Por que a...- Fez uma pausa para tentar se lembrar o nome da sereia na qual se referia.- Ah, sim! Por que a Serenna não se parece nada com o senhor?
Tritão olhou admirado com a percepção do mais novo e o fitou, mas logo voltou com seu olhar para frente e retornou em memórias um tanto queridas por ele. Liam e Luke o olhavam atentamente, esperando o que ele tinha para falar.
- Primeiro vamos voltar há 15 anos atrás...
↫Flashback ON↬
Estávamos todos, minha família e o nosso povo, em um aglomerado de pedras na superfície, que formava um tipo de laguinho na qual tínhamos acesso por meio do mar. Todos nós... Cantando, tocando, brincando, dançando e até mesmo fazendo alguns adereços.- (N.A.: Assessórios como: adereços de cabelo, pulseiras, colares, ect...)
Quando num piscar de olhos um navio imenso vinha em nossa direção. Aqueles comedores-de-peixe começaram a tentar nos puxar para dentro do navio com coisas pontiagudas presas em linhas e redes. Nadamos para dentro do mar mas notei que minha rainha ainda estava na superficie e ordenei que meu povo nadasse o mais fundo que conseguíssemos para despistá-los.
Voltei tão rápido quanto havia percebido que ela não estava lá. Coral veio até mim desesperada me dizendo que precisava da minha cobertura enquanto tentava salvar uma sereia que estava presa e machucada no navio. Não me deu tempo para falar e mergulhou tentando enganá-los. Nadei em direção aos monstros em cima do barco, com o tridente e fingindo uma luta com eles, enquanto ela ia em direção contrária manipulando água e subindo silenciosamente no barco.
Conseguiu tirar a pequena sereia de lá, estava apavorada e só conseguia tremer, encolhida e de olhos fechados. Coral voltou rápido para dentro da água. Mergulhei também e foi quando os vi com ódio. Ela apenas me deu a pequena sereia e a abracei em forma de proteção, assim como ela fazia.
Coral havia me dito que me amava e pediu para que eu cuidasse daquela pequena e de nossas filhas com um sorriso terno. Foi aí que a vi subir para fora da água. Gritei, gritei e gritei o quanto pude, mas ela não me atendeu. Não podia simplesmente largar a sereia de meus braços, não podia subir para superfície, pois estava protegendo aquele serzinho. Vi Coral mexer os braços, ondas na qual estavam movimentando o navio e Coral apenas se posicionou em frente ao barco e permaneceu lá.
Compreendi oque ela queria fazer. A única forma de fazer com que os comedores-de-peixe parassem era destruir oque eles queriam. Ela se sacrificou com o objetivo de salvar sua familia e o reino, na qual amava mais do que a si mesma.
Ver aquela cena me paralisou mas logo voltei a me mexer e ir em direção ao castelo para ver se meu povo e minhas filhas estavam bem e a salvo.
↫Flashback OFF↬
- Ela foi a verdadeira heroína de Atlantis. Ela não merece mais que uma estátua sua, pois ela já está em nossas mentes e corações para sempre.- Tritão sorriu ao imaginar a feição dela se o visse falando daquele jeito.- E a história dela está sendo contada pelo povo. Que acharam que essa maneira era a melhor para a homenageá-la.- Estavam sentados em uma praça da cidade que estava bem iluminada e pouco movimentada, oque a deixava mas agradável ainda.
- Não sabia que a Tia Coral era a heroína de Atlantis.- Luke estava maravilhado com a história de sua tia que sempre foi tão querida e atenciosa com ele, na qual ele jamais imaginaria a mesma com tanta coragem.
- Quiseram esconder dos outros reinos essa mesma história para que o povo não seguisse o exemplo dela e passassem por cima do rei.- Tritão parecia calmo mas seu tom de voz estava alterado para mais do que uma simples raiva, indignação.
- Eles não tinham o direito de me privar da história da minha tia!- O mesmo tom de Luke se assemelhou com o de Tritão. Que apenas sorriu.
- Vamos voltar, já está escurecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid ❴H.S.❵
FantasyUma estória relativamente triste com um toque de mistério peculiar e um romance incomum.