≈Cap. 9≈

657 46 0
                                    

   Acordei cedo hoje.

   Vou procurar o Tritão, que ele pediu...

   Levanto, pego a escova de cabelo e penteio meus cabelos. Fui ao meu baú, que ficava do lado da porta, e procurei uma esponja que tinha pego em um tipo de planta- Não to lembrada o nome da planta.- Encontro-a e passo no meu tronco, nos braços e na minha calda, pra tirar qualquer tipo de impureza/sujeira que eu possuía.

   Após me limpar, saí do quarto e fui procurar o Tritão. Fui à sala dele, onde ele estava sentado com alguns papéis (N.A.: São papéis feitos de alga, como são feitos os nossos papéis de madeira, só que com uma cor amarelada.) na mão pensativo.

- Tritão?- Chamei sua atenção, já que se esperasse por ele notar minha presença, eu nunca ia falar com ele.

- Ah, você veio!- Falou animado, se levantando e largando os papéis e nadando até mim com seu tridente nas mãos.

- Você pediu...- Bocejei e pisquei algumas vezes.

- Vamos!- Nadou na frente sorridente.

   Sorri fraco e o segui. Atravessamos quase todo o castelo. Já tô cansada... Gente, que nado longo.

- Chegamos!- Falou sorridente, rodando com seu tridente na mão.

- Espera. Deixa eu só...- Usei todo fôlego que eu tinha pra falar. Foi um nado imenso, do escritório pra cá. Ofegante observei o lugar, paramos em um tipo de jardim, nunca tinha vindo nessa parte do castelo, parece abandonado. Há muitas trepadeiras nas duas estátuas que tem aqui, um monte de flores, folhas e galhos de alguma planta aquática. Eu realmente nunca tinha visto uma dessas antes.- Aqui é lindo!- Falei encantada, quando recuperei o fôlego.

- Era o lugar preferido da sua mãe.- Disse olhando sempre ao redor, como se lembrasse de algo.

- Ah.- Sorri lembrando da minha mãe. Tudo bem que ela não era minha mãe de sangue, mas era como se fosse.

- Bom, eu não te trouxe aqui pra falarmos de sua mãe. Mas sim para te ensinar a usar e controlar os seus poderes e vou te ensinar alguns truques também.

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora