≈Cap. 2≈

1K 60 4
                                    

- Eu não vou para a escola de sereias!-disse indignada.

- Vai sim e não se fala mais nisso.-Disse Tritão num tom severo.

- Por que está fazendo isso?

- Pelo simples fato de estar sempre me desobedecendo- Fala como se fosse óbvio.

- Em quê eu ti desobedeci?- Falei realmente não lembrando.

- As meninas me falaram q-

- Como assim "As meninas me falaram"?- Falei fazendo aspas com as mãos.

- Elas que me disseram que sempre me desobedece.- Revelou como se não fosse nada.

- E por que acha que tudo oque elas falam é verdade?- Disse aumentando um pouco a voz.

- Por que elas são minhas filhas e nunca contam mentiras- Disse num tom orgulhoso.

- Você pode provar isso?- Disse com um sorriso de canto de lábios. Ele não disse nada chocado com minha resposta.- Então não me venha com a desculpa de que eu lhe desobedeço.- Disse meio alto.

   Saí do quarto e fui para o lugar que tanto amo.

   Tinha lá as mesmas pessoas de ontem- eu acho- e desta vez estavam apenas obcervando o mar.

   Coloquei os cotovelos na pedra, abaixei a cabeça e comecei a brincar com algumas conchinhas que tinham por lá. Depois de um tempo fazendo a mesma coisa, levantei a cabeça e vi que ainda estavam no mesmo lugar.
Cansei de brincar e fiquei os observando.

   Vi que um deles chamou a atenção dos outros três. Então me veio curiosidade de saber oque estavam falando.

   Os três foram embora e só um deles ficou.- o que eu achei super estranho.

   Começou a caminhar para cá. Me abaixei e esperei que ele fosse embora.

-Serenna é você?-pergunta me fazendo estremecer.

   Levantei devagar, de forma que ele só pudesse ver meu tronco.

- Você realmente sempre está aqui.- Disse com um sorriso encantador. Corei ao vê-lo sorrindo para mim.- Não vai sair?- Disse se sentando na pedra.

- N-Não estou bem aqui.- Disse nervosa.

- Está bem.- Disse levando as mãos pro ar em forma de rendição. Ficou me observando durante algum tempo, oque estava me deixando com raiva.- Você realmente é muito linda.- Disse com cara de bobo. Corei imediatamente quando o ouvi falar. Sentia meu rosto quente.- Você é a garota mais linda que já vi. - Disse se aproximando, a cada segundo estava mais perto.

- Oque está fazendo?- Me abaixei desconfiada.

- Nada- Disse arregalando os olhos.

- Tenho que ir.-eu realmente não queria ir mas tinha que almoçar.

- Não, espere, não vá.- Disse pegando minha mão.

   A tirei do seu toque.

- Por que não sai da água e se senta aqui comigo?- Disse sorrindo.

- Não posso.- Disse séria.

- Por que não?-seu sorriso se desmanchou.

- É complicado.- Disse baixando a cabeça.- Eu realmente tenho que ir.- Disse me afastando.

- Está bem.-disse tristonho.

- Por que quer tanto que eu fique?-disse num tom de confusão.

- Tenho a impreção que vamos ser super amigos- Disse sorrindo.

   Assenei com a cabeça, afundei e fui descendo um pouco para ele não ver minha cauda e nadei em direção ao castelo.

   Chegando lá, fui até a sala de refeições, que estava ocupada pelas três lulas molengas e o Tritão.

- Nossa, você não se atrasou!- Disse ele orgulhoso

   Sorri e me sentei à mesa.

   As três me lançaram um olhar de morte, oque me fez rir (internamente)

↫Quebra de tempo↬

- Com sua licença Tritão...- Disse o olhando, que assentiu.

   Saí e fui ao meu quarto. Peguei a escova de cabelos os penteando. Fiquei passando a mão neles por um tempo e senti alguém entrar.

- O que você fez?- Disse Aquatta.

- Nada.- Simplesmente disse sem a olhar. Peguei a escova outra vez e os pentiei de novo.

- Como não fez nada, ta, e como o Pai deixou a gente de castigo?- Disse levantando as mãos dramatizando.

- Vocês fizeram algo de errado e ele quis punir?...- Disse como se não fosse nada de mais.

- E como ele soube que fizemos algo de errado?- Perguntou Areea de braços cruzados.

- Sei lá- Dei de ombros.

- Diga-nos agora ou vou quebra-la.- Disse pegando uma concha roxa um pouco pesada, que eu achei perto da praia- foi o mais próximo que eu cheguei da costa.

- Não!- Gritei nadando em sua direção mas logo parei pois ela ameaçou souta-la.

- Fale agora!- Disse Areea a mais nojenta das irmãs.

- Eu não sei, é sério, eu não sei!- Disse repetindo o maximo de vezes para ver se ela escutava bem.

-Não acredito em você.-disse num tom severo, olhou para a Arabella que tinha um martelo e o entregou para Areea.

   Caí no chão, chorando de tristeza. Eu desafiei a morte por esta concha e agora virou caquinhos de uma coisa que costumava ser bonita.

   Saí nadando o mais rápido que pude para a pedra.

   Sentei na mesma de costas pra praia. Coloquei as mãos no rosto sentindo algo escorrer nele.

- Oque é isso?- Disse em pânico.- Oh meu Zeus eu estou vazando!- Disse fazendo mais desse líquido salgado sair.

- Calma você está só chorando.-disse o menino de cabelo encaracolado. Espera aí ele está me vendo!!

   Caí reta na água de forma que ele não visse minha cauda que tanto amo.

- Você nunca chorou na vida?- Disse irônico.

Simplesmente abaixei a cabeça.

- Por que está aqui?- Eu disse enxugando as coisas molhadas

- Queria pensar, lembrei da pedra e cá estou eu.- Resumiu seu dia

- Não pode ficar aqui.- Disse entre dentes

- Por que?- Disse com sorriso de "só por que você disse pra não fazer eu vou."

- Por que esse lugar é meu favorito e você não vai estragar a minha única diversão.- Disse indignada.

- Okay- Disse em forma de rendição.

↬Quebra de Tempo↫

    Depois de muita conversa do tipo: "Você estuda?", "Você trabalha?", "E os seus pais?", "Já namorou alguma vez?"

   Sentei em minha ostra/cama, peguei minha escova e petiei os cabelos.- tenho mania de vazer isso.

   Olhei para a janela e pensei no meu dia.

   Sorri ao lembrar dele. Oque está acontecendo comigo? Eu não posso gostar de um humano.

   Vou faze-lo se afastar de mim.

Deitei em minha tão amada ostra e estou pronta para dormir.

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora