Tritão continuava me dando aulas desde aquele dia. Umas três luas atrás ele me disse que Luke não havia aparecido para dormir no castelo. E desde então estamos preocupados com ele, não sei as outras três, mas eu e Tritão estamos. Onde será que ele se meteu?
Hoje tem uma festa em homenagem a Lua. Não podemos simplesmente adiar. Gosto muito da Deusa Lua, sempre nos oferecendo luz nessa escuridão do mar.
Hoje iremos “sair do mar” e admirá-la. Alguns até fazem preces nessa noite. Algumas sereias cantam, dançam, fazem oque amam. No meu caso seria cantar, mas não faço isso em público.
- Serenna!!- Tritão grita abrindo a porta do meu quarto, me acordando dos meus pensamentos em um susto que quase me fez cair da janela.
- Ai meu Zeus! Bate antes de invadir, por favor.- Pedi, me segurando na borda esquerda da janela na qual estava encostada antes. Enquanto levo a mão ao peito tentando me acalmar, Tritão apenas sorri com a situação.
- Luke voltou.- Disse sorrindo, me contagiando.- Mas ele veio acompanhado. Deve ser amigo dele...
- Ah, okay, posso vê-lo?
- Claro! Vem.- Disse sorrindo. Parecia animado.
Sorri de volta e fui com ele. Tritão sempre me guiando pelo castelo... Ele o conhecia muito bem, até melhor que eu. Haviam alguns servos do castelo de vez em quando cruzando nosso caminho. Sempre nos cumprimentando com um sorriso caloroso e simpático. Aqui nossos servos são tratados como da família; Mamãe sempre me ensinou a não tratar ninguém inferior, nem superior a mim. Pena que as gêmeas não aprenderam isso...
Entramos em um salão menor que o principal. Era dourado com algumas flores enfeitando o mesmo, havia o lugar para a banda- que ficava num tipo de varanda que tinha na minha direita do salão.- e algumas mesas com cadeiras. Haviam também cortinas vermelhas com detalhes dourados nas enormes janelas, e duas cortinas cobrindo o “palanque” da banda.
Vi Luke também, parecia normal. Nenhuma olheira ou vestígios de falta de sono. Ao lado dele tinha um tritão na qual sabia que tinha visto em algum lugar...
- Serenna!- Luke me saldou alegremente.
- Olá!- Falei sorrindo. Olhei por um acaso para o tritão que estava ao lado de Luke.
- Ah! Serenna, este é Liam, meu amigo. Liam, esta é Serenna minha... Prima?- Perguntou realmente confuso olhando para Tritão que o assentiu.
- É um prazer conhecê-lo, Liam.- Sorri me curvando minimamente em forma de cumprimento. Ele sorriu em resposta e só então eu percebi seu cabelo castanho e sua pele nada pálida.
- Então... Aposto que está com fome! Venha, já estávamos indo comer.- Tritão sorriu, nadando para fora do salão.
Em seguida foram Luke e Liam. Eu fui de fininho para direção oposta com intenção de ir à praia. Tritão e os outros não haviam me visto saindo sorrateiramente. Então nadei à meu destino que não era muito longe. Só seguir os corais laranja e as pedras em formato de concha de caracol, com um furacãozinho no meio.
Tirei a cabeça da água e me vi perto de uma ponte onde os barcos ficavam presos. Apenas mergulhei novamente e procurei conchas, algas e coisas do tipo, enquanto procurava, vi uma coisa brilhante enterrada na areia, oque me chamou atenção. Fui em direção à essa coisa e desenterrei. Era uma espécie de medalhão prata, com uma corrente relativamente extensa.
Depois de ficar observando por um tempo o medalhão, olhei para cima, vendo uma silhueta bem embaçada de uma pessoa. Parecia estar olhando para onde eu estava, o que me deixou bem intrigada. De repente vejo que a pessoa está preparada para pular, me pegando desprevenida, nado com toda força que me resta.
↫Terceira Pessoa↬
Louis estava preparando seu barco com a intenção de pescar um pouco mais tarde. Pretendia chamar o Niall, mas ele se lembrou de que ele estava no seu maldito golf. Pensou em Harry, mas ele disse que iria com sua irmã e sua mãe no shopping e ele teria que impedir que elas comprassem tudo que vissem pela frente. Zayn disse que ia sair com uma garota e que não poderia ir. E Liam disse que estaria ocupado naquele dia. Então estava sozinho, só ele e o mar.
Enquanto ajeitava os equipamentos no seu barco, sentiu seu medalhão se prender em algo enquanto se abaixava para pegar uma caixa de isopor e com um impulso puxou o mesmo, o fazendo arrebentar de seu pescoço e cair na água, sem ter chance de seu reflexo apanha-lo. Pensou algumas vezes antes de busca-lo mas não se importou se ficaria encharcado, aquele medalhão era muito mais preciso do que suas simples roupas secas.
E com esse pensamento mergulhou, sua visão era bem limitada lá em baixo, quase impossível de manter seus olhos abertos. Procurando seu medalhão viu uma peixe azul enorme. Ou foi isso que pensou ter visto. O peixe já estava longe mas pôde ver cabelos castanhos.
Ficou assustado, saindo da água e indo para seu barco. Sabia que aquilo não era um peixe. Que tipo de criatura tinha acabado de ver?
↞Notas Finais↠
Hello hello ^^
SIM, ESTOU ATRASADA HÁ UM SÉCULO
Desculpem mesmo pela vida que vocês esperaram por esse cap. mas aconteceu tanta coisa na minha vida que nem ler eu tava conseguindo. Enfim, espero que aceitem minhas sinceras desculpas ^^
Até o próximo milênio
∩(^・ω・^)∩
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid ❴H.S.❵
FantasyUma estória relativamente triste com um toque de mistério peculiar e um romance incomum.