Enquanto Serenna nadava desesperadamente sentia um medo absurdo sobre suas costas. Será que aquele humano havia mesmo visto-a?
Ela já estava cansada ao ponto de suas escamas estarem doloridas de tanto nadar. Seu quadril doía tanto que achava que iria se desprender de seu corpo e simplesmente sair nadando sem ela.
↞No Castelo↠
Já era fim de tarde quando o rei e seu povo foram pra superfície nadando para, relativamente, longe da praia, mas ainda era possível ver as silhuetas negras dos mesmos. Serenna sabia a hora e o local exato da comemoração. À noite a maré baixava e dava acesso à algumas pedras com lodo, oque eram bem convenientes para as sereias e tritões que faziam sua arte. Com pedras, cristais, conchas e até alguns mariscos, faziam magia.
Serenna já podia ver as pedras de onde estava, só acelerou um pouco mais quando viu Tritão, e os rapazes de hoje mais cedo. Tritão segurava seu tridente sério, mas ela sabia que isso era só para manter a aparência de rei.
Quando chegou ao lado de Tritão, Liam a olhou de uma maneira indecifrável. Ela não percebeu, mas Luke sim. Por falar em Luke, ele estava um pouco distante dos outros dois, conversando com algumas sereias na pedra que se encontravam. Esperar a Deusa Lua era divertido, mas para aqueles tímidos demais- assim como Serenna- esperar era uma tortura.
A tarde se ia e a noite chegava... Os assessórios estavam lindos, as músicas arranjadas, as danças feitas e as ondas de Serenna magníficas. Tudo pronto. Deusa Lua iria ficar encantada e agradecida.
Liam estava maravilhado com as homenagens dos crentes em Lua. Ele conseguiria aprender infinitas coisas novas em um só dia? Ele realmente se lembraria de tudo? Com certeza não haveria como esquecer os momentos com seu povo. Mas, infelismente ele teria que ir embora em breve. Não teria corajem de deixar sua mãe esperando por mais tempo. Liam realmente estava dividido, bem, dividido.
As gêmeas estavam bem separadas de seu pai e dos “visitantes” atraentes. Arabella conversava sedutoramente com um tritão loiro de calda roxa, realmente bonito, mas fútil ao ponto de só estar conversando com Arabella para se aproximar de Aquatta que estava flertando com ele desde que o viu. Mas ela estar namorando com outro parecia não incomoda-lo nem um pouco.
Areea não havia desistido de Liam. Desde quando o viu, não conseguiu tira-lo da cabeça. Poderia ela estar apaixonada? Não, não podia nem imaginar uma barbaridade dessas.
A lua. Finalmente Lua havia se juntado à festa. Todos param oque estavam fazendo apenas para “cumprimenta-la” curvando-se. Serenna ao curvar-se percebeu que Liam não fazia o mesmo, e apesar de não ter trocado nem três palavras com o mesmo, olhou-o e mexeu os lábios formando a palavra: “Curve-se”. Liam obedeceu se amaldiçoando por quase quebrar o seu “disfarce”, não que a calda fosse de mentira, mas como era um tritão, o óbvio era que ele tinha nascido com a mesma, não é?
A festa continuou normalmente, instrumentos tocando, sereias e tritões cantando, dançando... Tudo lindo.
Quando o sol estava aparecendo clareando tudo, quase ninguém percebeu. Algumas sereias pequenas- (N.a: são crianças mesmo, já que eles não contam idade não tem como narrar dizendo que são crianças.-.)- já estavam dormindo nas pedras enquanto seus pais e suas mães estavam ao lado conversando.
- Pessoal, Lua se vai, mas volta, assim como nós sabemos. Lua não pára, mas nós sim, um descanso merecido à nós.- Tritão falou sorrindo. Todo o povo mergulhou sorridente, alguns até docejando.
O palácio estava quieto. A maioria das pessoas estavam dormindo profundamente, menos Serenna e Liam. Serenna estava inquieta com oque aconteceu mais cedo, não conseguia parar de pensar em Liam não fazendo a reverência. Nunca havia ido à um reino diferente mas, tinha certeza de que usavam a reverência como sinal de respeito também. Enquanto ela nada em direção à pedra percebeu que havia alguém nadava rapidamente por entre os corais. Afim de ser discreto? Provavelmente.
Serenna decidiu seguir e ver oque realmente estava fazendo. E se fosse um espião de outro reino? Teria que predê-lo em nome do rei, pois de certa forma era uma princesa.
Ela reconheceu de alguma forma o caminho que o estranho estava tomando, mas como?
A praia!- Lembrou-se.
O estranho estava indo em direção a uma caverna que era aberta para o mar, consequentemente conectando-sr ao mesmo. Convenientemente haviam pedras nas quais Serenna se escondeu.
O estranho saiu da água e Serenna pôde ver claramente Liam no chão da caverna e com uma leve dificuldade de se sentar. Liam esticou a mão sobre sua calda fazendo com que fumaça saísse da mesma. Toda a água de sua calda roxa dissipava-se rapidamente. Em um à dois minutos Liam estava em pé com pernas e completamente humano, o mesmo saiu naturalmente da caverna na qual tinha uma saída “não molhada” que dava na praia. Serenna estava boquiaberta com oque havia presenciado, sem saber oque pensar, a mesma mergulhou de volta para seu reino que não ficava muito longe dalí.
↞No Castelo↠
Serenna ainda pensando no ocorrido se deitou em sua cama e começou a imaginar se isso era realmente possível, se isso acontecia com todas as sereias e tritões do mundo, se isso poderia acontecer com ela.
A noite chegara e ela ainda continuava na mesma posição. Estava muito intrigada para simplesmente parar de pensar no assunto. Mellany até havia ido em seu quarto avisar que Tritão a chamava para comer, mas simplesmente disse que não estava com fome. Sua barriga roncava monstruosamente alto, porém não a incomodou, apenas se virou de lado e continuou pensando mais uma vez no que tinha visto naquela mesma tarde.
↞NOTAS FINAIS↠
Eaeeee bem?^^ bom, espero que tenham gostado e me perdoem pelo milênio que vocês esperaram mas é a vida né😂😂
Ahh, 30/03 é meu aniversário XD XD XD XD não vai ter nada.-. Só queria partilhar isso com vocês mesmo^^
Até a próxima vidaヽ(^0^)ノ
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid ❴H.S.❵
FantasyUma estória relativamente triste com um toque de mistério peculiar e um romance incomum.