≈Cap. 21≈

176 15 5
                                    

- Já vai!- Liam saiu da cozinha. Estava nervoso, não fazia ideia de como iria falar aquilo à eles.

   Quando abriu a porta foi recebido com sorrisos largos e cabelos voando ao vento frio da noite. Entraram um à um.

- Ainda não consigo crer como você consegue deixar essa casa tão impecável.- Disse Louis após emburacar casa à dentro e observar a sala do mesmo.

- Só porque sou homem e moro sozinho, significa que tenho que ser desorganizado?- Liam uma faz cara emburrada enquanto cruzava os braços, protestando o comentário do amigo. Serenna deixou escapar um riso baixo, trazendo a atenção para si, oque a fez amaldiçoar os deuses por isso.- Ah! E, bom... Esse é o motivo de eu ter chamado vocês aqui.- Coçou a parte de trás da nuca, com um sorriso envergonhado no rosto.

   Enquanto três deles olhavam curiosos para Serenna, Harry, por outro lado, olhava assustado à ela. Serenna nem havia percebido sua presença, pelo simples fato de estar se escondendo nas almofadas de Liam, com medo dos comedores-de-peixe que estavam alí, a encarando.

- Hey, hey.- Liam aproximou-se de Serenna, sentando ao seu lado, no sofá.- Não precisa ter medo, são meus amigos.- Sorriu, mas logo tornou falando, em um sussurro- Eles não vão te colocar em uma rede ou coisa do gênero.- Serenna apenas olho-o com desconfiança e pensou por uns segundos. Fitou os mesmos por um momento tão curto quanto pensou e curvou-se minimamente, quase imperceptível, somente Liam havia notado.

- É um prazer conhecê-los.- Sorriu, desejando que nenhum deles tirasse uma rede de pesca alí mesmo.

   Os quatro olharam para Liam esperando que apresentasse-a.

- Ah sim, pessoal essa é Serenna, minha...- deu uma breve pausa, tentando buscar no fundo de seu ser um parente não tão distante- ... prima, prima do interior, vai ficar por aqui por um tempinho.- Os meninos não ouviam Liam com tanta atenção quanto Harry, que ainda tentava entender como essa coincidência bizarra poderia acontecer.- Serenna, estes são Niall- apontou para o loiro de sacolas na mão, no qual deu um lindo sorriso simpático.- , Louis- o garoto de cabelos castanhos de olhos azuis estonteantes, de blusa azul marinho.- , Zayn- indicou o de blusa e calças pretas, com um topete extremamente bem cuidado endurecido com uma lata inteira de laquê.- e Harry.- o individuo no qual os cabelos castanhos magnificamente enrolados com os olhos com esmeralda mais lindos que Serenna já vira.

- Prazer em conhecer.- Unissono, todos sorriram, mais simpáticos impossível.

- Liam, trouxemos nossos “equipamentos”.- Louis disse, mostrando sua sacola em mãos.

- Ah, vocês realmente vão passar a noite aqui?- Ele estava surpreso, mas também agradecido, tinha os melhores amigos que uma pessoa poderia ter.

- Claro! Faz um bom tempo que não fazemos isso.- Harry sorriu gentilmente, sabendo que o amigo andava meio pensativo esses dias.

   Liam sorriu, com os olhos brilhando e indicou onde colocassem as coisas e quem faria a comida. A casa agora parecia mais um quartel à uma mera cessão de filmes. Liam disse à Serenna para ficar onde estava, ainda tinha muita coisa pra aprender antes de ir destruir a cozinha.

   Todos faziam oque foram mandados por Liam: Zayn ajeitar a TV, Harry comprar refrigerante - que haviam esquecido completamente- , Niall ajudava Liam na cozinha com a comida e Louis afastava os sofás e ajeitava os cobertores e colchões.

   Serenna observava tudo, sabia que isso a lembrava de alguma coisa... As irmãs! O trabalho em equipe delas era algo louvável, mas a desunião era tão grande quanto. Brigavam por qualquer coisinha, de quem iria ficar no meio à quem iludiria o rapaz primeiro. Deplorável? Sim. Mas oque Serenna poderia fazer com alguém que além de não gostar dela, sempre a excluía de tudo? Não que aceitasse participar dessas coisas, mas ser lembrada era como se sentisse menos invisível no castelo.

   Ela sentia falta das escamas, só haviam se passado dois dias, mas isso já era o suficiente. Sempre que Serenna se molhava, de qualquer forma, as escamas nasciam sem nem hesitar. A pele áspera, o cheiro do oceano, as algas, os peixinhos... Tudo no mar era bom.- Menos o tédio, que era equivalente a metade do dia.

   Depois de tudo ajeitado e Harry já no recinto, os meninos ficaram mais de meia hora descutindo qual tipo de filme colocar. Serenna não entendia nada, excepcionalmente nada do que estava acontecendo, além de sentir-se perdida, estava com uma cara de boba estampada.

- Fique no sofá, nós vamos ficar no chão mesmo.- Liam sussurrou assim que a luz foi apagada e o letreiro vermelho de background preto.

- O chão é mais confortável?- Sussurrou de volta, fazendo Liam abrir um lindo sorriso diante sua inocência.

- Não, é mais prático. Depois te explico.- Ainda sorrindo à ela, Serenna apenas acenou a cabeça e se enrolou de volta na coberta grossa prestando atenção no filme de terror que os meninos assistiam tão atentamente.

   Quase pra metade do filme Niall levanta-se e vai ao banheiro, voltando assim e constatando discretamente se Serenna estava fazendo oque o mesmo estava pensando.

   Ela estava no décimo quinto sono, toda enrolada e respirando calmamente, sonhando com cavalos-marinhos e os corais coloridos de manhã cedo.

   Niall deitou de novo, agora com um sorriso sereno no rosto após ver a forma mais vulnerável de Serenna até agora.

•*¨*•.¸NOTA DA AUTORA•*¨*•.¸

DESCULPAAAAAA, sei que não posto fazem 84 anos, maaaas é aquele negócio, vamo fazer oque ?

Eu queria me desculpar mesmo;-;

Obrigada pela paciência e pelo apoio;^; sz

Spoilerzinho: tenho varias ideias pro desenrolar(͡° ͜ʖ ͡°)

Bjim💙

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora