≈Cap. 19≈

269 27 28
                                    

Sorriu e segurou a mão dela para que o acompanhasse.

- Um... Dois... Três!- Correram, e como correram, gargalharam e sorriram.- Minha casa não fica longe daqui.- Já haviam saído da praia e estavam agora caminhando perto do cais, onde ficavam as embarcações com peixes e, no caso de ilegais, arpões.- Chegamos!- Estava animado, queria mostrá-la tudo oque podia. Entraram e Serenna pôde ver o quão arrumada era sua casa, tudo impecavelmente organizado. Oque a deu muita vontade de bagunçar tudo. - Ah, mas antes, você precisa de roupas.

- Roupas?- Tombou a cabeça para o lado franzindo o cenho.

- Sim, roupas. Mais disso.- Apontou para o blusão no qual vestia.- Vem cá.- Pediu que o seguisse. Indo ao seu quarto junto à ela, abriu o guarda-roupa e começou a vasculhar dentre suas inúmeras peças de roupa uma que não ficasse tão masculina na mesma.- Ah-ha!- Já havia se metido por ente tudo, estava praticamente dentro do guarda-roupa. Puxou de lá uma calça de moletom preta que não usava faziam anos.- Primeiro você coloca a perna direita aqui- apontou-, depois a outra perna aqui.

- Okay.- Acenou e pegou a peça. Liam virou-se para que ela mais privacidade, por mais que ela não soubesse oque era.- Assim?

Virou-se e a mesma havia colocado certinho, não estava ao contrário e nem ao avesso, estava perfeito. Mas ele também percebeu que, por a calça estar meio pequena, estava justo em suas coxas e abaixo dos joelhos um pouco largo. Abanou a cabeça, espantando os pensamentos não muito descentes em sua mente.- Prontinho. Agora podemos comprar umas roupas pra você.

- Essas não servem?- Serenna não entendia o porque de tanta roupa, estava cobrindo a parte de cima e a de baixo, não era o suficiente?

- Servem, é que você não pode passar o tempo todo usando apenas uma roupa, elas sujam e andar por aí com roupa suja não é bom.- Ele estava se empenhando para explicar as coisas simples da vida terrestre, mas era tão estranho ter que explicar o porque se usar roupas...

- Ahh, okay então.- Sorriu e animou-se.

- Okay, fique sentada lá na sala que eu vou só tomar um banho.- Liam sorriu, pengando sua toalha no prendedor da porta e entrando de imediato no banheiro.

- Agora, onde fica essa tal de sala?- Serenna saiu do quarto e vasculhou a casa.

[...]

Liam já saía do quarto, arrumado e devidamente banhado. Foi à sala perguntar se estava tudo bem por lá. Mas estava bem de mais para ser verdade.

- Serenna?- A sala estava extremamente quieta para Serenna estar por lá. Foi ao quarto novamente, mas nada de sereia por lá. Saiu de casa e a procurou, rodiando a casa e entrando em desespero. Até que lembrou que não havia visto em um único lugar da casa, a cozinha.

Entrou em casa correndo e foi à cozinha rapidamente, onde encontrou Serenna sentada no balcão da cozinha, balançando as pernas.

- Serenna, oque você está fazendo aqui!? Eu falei pra você esperar na sala.- Liam ria, mas sabia que ela não tinha culpa.

- Eu não sabia oque era uma sala, então dedusi que era aqui.- Deu de ombros e desceu.- Vamos?- Estava sorridente e animada, nunca tinha ido em uma loja de terrestres.

Liam a olhou sorridente e concordou.

Maldita sereia fofa.

[...]

Eles tiveram que andar um pouquinho até se depararem com uma loja não praiana pela pequena cidade. A loja era até grande, decorada em ciano, azul e amarelo, simbolizando o verão. Serenna estava animada e achando lindo todos os terrestres e roupinhas que haviam por lá.

- Que tal começarmos por alguns...- Olhou em volta, vendo um vestido azulão em um manequim.- vestidos!?- Ele apontou a indicando o caminho.

- O que sã-ahh meu Zeus que fofinho!-Liam riu e a seguiu até lá, que havia saído correndo.

- Por que não experimenta?

- Posso!?- Serenna parecia maravilhada, nunca havia visto um "vesdido".

Liam corou, estava achando fofo tudo àquilo, mas era estranhamente lindo ao seu ver. Ele arregalou os olhos ao perceber.

Será? Não, não. Impossível! Eu nunca...

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora