Dias se passaram desde que viu o reino pela última vez. Não fazia ideia pra onde o reino ficava ou por onde havia passado quando foi jogada naquela terra seca. Apesar de saber se localizar pelas estrelas, tudo lá era diferente, havia algo errado no modo em que o céu estava.
Serenna pegava-se pensando em muitas coisas, desde que sentou alí na pequena varanda de Liam. Olhava o oceano vasto e perigoso no qual nascera, tão indefesa e miúda. E de tanto refletir sobre tudo e todos acabou pensando em uma certa pessoa de olhos esmeralda.
Perguntava-se por que Harry a fazia tão ansiosa, seu cabelo castanho que dava voltas nas pontas era mais brilhoso que o dos outros meninos, ou era apenas coisa de sua cabeça?
Suas escamas brilhavam quando sua voz era ouvida e seu timbre maravilhoso emanava pelo ambiente. Seus olhos verdes a hipinotizavam, prendiam-na no lugar e caiam como um raio sobre ela, causando um choque em sua espinha que subia à sua nuca e extendia para os seus braços. Sentia-se nervosa, um tanto tonta e sua barriga assemelhava-se a um cardume de anchovas. Oque era aquilo?
Estava enlouquecendo, só pode.
Passou a mão no rosto, tirando os cabelos do rosto em um gesto bruto e um tanto desesperado, parando de trás da sua cabeça.
E de tanto refletir no que sentia quando Harry a olhava, começou a tentar comparar o ato com outros olhares. Liam. Ele com certeza era a melhor pessoa que conhecera em sua vida, mas não era a mesma coisa.
Liam estava sendo maravilhoso para com ela, estava sendo algo que ela nunca havia tido em sua vida. Suas irmãs nunca a chamaram para jantar, nunca disseram que seu cabelo estava bonito ou agradeceram pelas conchas nas quais tinha presenteado-as. Tritão era oculpado com os afazeres reais, sempre ouvindo o povo no qual protegia e amava. Sempre fora ela e apenas ela, por conta própria.
Liam era atencioso e sempre estava querendo ajudar com tudo oque precisasse. Perguntava sempre se estava bem e devidamente enxuta, parecendo se importar mais com ela do que com seu amigos de infância.
E por pensar nisso... Sentiu os lábios secos e quebradiços assim como seus cabelos, sua garganta e sua pele.
Saiu da varanda e correu para dentro,
afobada, já havia lido sobre isso na imensa biblioteca do castelo, mas não queria acreditar mesmo nisso. Entrou no quarto e olhou-se no espelho, estava pálida e meio descabelada, seus lábios estavam sem cor, Serenna aparentava estar doente há dias.Seus olhos marejaram e desacreditaram em seu estado. Apressou-se em chamar Liam, que, parando para pensar, também aparentava meio fraco esses dias. Liam também poderia secar?
- Liam! - Todos os cinco estavam na sala, dois no chão e três no sofá, gritando em torcida e protesto para o jogo de vídeo game na televisão. Liam não a olhou, estava vidrado na caixa à sua frente, estava em uma situação em que tirar os olhos de lá era crucial para a derrota.- LIAM! - O mesmo assustou-se, o fazendo errar o combo em Zayn que sorriu, Liam passou o controle para Niall que terminou aquela luta em um piscar de olhos.
- O quê que foi!? - Perguntou um tanto emburrado, com o cenho franzido.
Serenna o puxou até a cozinha, querendo que ninguém os ouvisse.
- Eu estou secando, Liam. - Ela estava com uma expressão preocupada no rosto, com as sobrancelhas juntas e sua cabeça explodindo de pensamentos.
- Secando!? Espera, espera. Eu não estou entendendo. Me explica isso direito. - Piscou os olhos repetidas vezes no começo pelo choque de informação. Que apesar de serem três palavras, queria entender o porquê isso era tão grave quanto a cara de Serenna demonstrava. A "garota" respirou fundo algumas vezes, tentando se acalmar, para finalmente voltar a falar, só que desta vez mais calma e organizando corretamente as palavras.
- Sereias que passam muito tempo fora do mar começam a secar, primeiro são sinais simples, despois ela aparenta mesmo estar seca, sua pele endurece e enruga ficando acinzentada, ficando quase irreconhecível morrendo alguns minutos depois. - Um calafrio a percorreu pela espinha apenas por tentar imaginar aquela cena horrenda.
Liam apenas balbuciou um palavrão e agarrou o braço de Serenna, puxando-a até a porta da frente e gritando para quem quisesse ouvir que sairia uns minutos. Correram até o mar, que era só alguns metros de sua casa.
Pularam juntos na água gélida e escura. Suas pernas viraram caldas em segundos, iluminando o mar.
Nadaram e se divertiram, brincando de pegar e saltar para fora d'água, rindo e gargalhando com a sensação deliciosa da água na pele e em suas caldas. Depois de tanto nadarem, sentaram em uma grande pedra para descansar, foi quando notaram que dava uma ótima vista para a pequena cidade junto com os pontinhos brilhantes no céu.
Cantarolou algo calmo e agradável, sendo admirada por Liam, sentia que o mar a chamava, sentia que as estrelas aqueciam-na, sentia que podia cobrir essa cidade inteira em água, devastando tudo oque tocasse, sentia que podia nadar até o céu e encontrar Poseidon sorrindo para ela e mandando-a governar os mares.
Sentia-se rainha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid ❴H.S.❵
FantasyUma estória relativamente triste com um toque de mistério peculiar e um romance incomum.