Me sentei na pedra de frente para o mar, hoje não estava nem um pouco afim de encontrar o Tritão muito menos as três lulas-molengas. Hoje acordei de mau humor.
Depois do que aconteceu ontem... Não quero nem pensar na minha linda e adorada concha. Mas enfim... A vida continua.
Coloquei meus cabelos em meu ombro esquerdo e dedilhei-os tirando os nós que haviam por lá. Sei que não vai adiantar muito, mas... Não tem mais nada pra fazer mesmo.
Sei que estou sendo descuidada ao me sentar na pedra, mas eu realmente não quero pensar em protocolos hoje.
-Que ótimo, perdi a hora de novo. -Falei com sarcasmo e mergulhei de volta ao mar.
↫Quebra de Tempo↬
Avistei o enorme castelo. Entrei pelas portas, fui até a sala de jantar, vendo um tritão, que não era o rei.
-Ah, Serenna, você chegou! -Exclamou Tritão com um sorriso adorável. -Serenna este é Luke, o meu sobrinho que veio passar uns dias aqui. -Disse orgulhoso
Dei de ombros e me sentei à mesa esperando a gororoba de algas que vinha a seguir.
-Serenna. -Advertiu Tritão de braços crozados.
Suspirei pelo nariz tentando me acalmar. É eu realmente estou de mau humor.
-Prazer conhece-lo Luke -Disse sem o olhar, comendo minhas algas verdes.
Curvou-se em reverência. Em outro dia diria que não precisava disso, mas hoje to' nem aí com o que dizem, fazem ou mostram pra mim.
↫Quebra de Tempo↬
Depois de um jantar com muita conversa (pros outros), pedi licença ao Tritão e me deitei em minha cama. Olhando para o teto, me sinto ser observada. Olhei para a esquerda, onde fica a janela, nada. Olhei em direção à porta, nada.
-Quem está aí? -Perguntei esperando uma resposta.
-Oi, Serenna. -Disse Luke com a cabeça para dentro do meu quarto com um sorriso. -Me desculpe incomoda-la, mas meu tio lhe pediu para que me mostrasse o castelo, já que ele não pode e suas filhas não são muito indicadas para isso. -Disse num tom sério mas ao mesmo tempo descontraído.
-Na verdade elas não são NADA indicadas a isso. -O corrigi fazendo-o rir, me levantando e indo em sua direção, o que o fez recuar e me dar passagem.
↫Quebra de Tempo↬
Depois de mostrar até a torre de observação continuamos até chegarmos ao ponto de partida.
-Bom... É isso. -Disse sorrindo gentilmente, ou pelo menos tentando.
-Obrigado. -Disse sorrindo. Me virei e entrei em meu quarto.
Bom, ja que estou sem fazer nada, acho melhor ir à praia.
Coloquei meu cotovelos na pedra e comecei a cantar.
-Ouça o coração e vai entender, seja como a areia que a onda vem bater, ouça o coração e vai entender.
Cantei mais algumas vezes, até perceber que tinha atraido 3 homens à praia. Gargalhei, acho que sou bem poderosa mesmo.
Nós, sereias, somos bem conhecidas por sermos "bonitas" e cantarmos bem, bom, pelo menos algumas.
Sei cantar, canto até bem, como podem ver, nunca faço isso fora d'agua,por que sempre tem algum homem que fica "encantado" com minha voz e a segue.
-Serenna? -Ãn, de onde ele veio?
-Por que esta aqui? -Perguntei com o cenho franzido.
-Estava na praia, vi sua silhueta e resolvi vir aqui. -Disse se sentando na pedra.-Por que nunca sai da água? -Por que essa pergunta tão derrepente?
-Eu gosto de ficar aqui. -Menti calmamentete.
-Não respondeu minha pergunta. -Advertiu cruzando os braços
-Aceite isso como resposta, não vou dizer mais que isso. -Cruzei os braços. Olhei de relance para cima. -Oh trutas, está tarde. -Disse imprecionada, abrindo a boca e descruzando os braços. -Preciso ir. -Me empurrei para baixo nadando o mais rápido que pude.
-Está atrasadíssima. -Falou Tritão assim que entrei pelas portas da sala de jantar.
-Eu sei me desculpe pelo atraso. -Segui em direção a mesa me sentando ao lado de Luke de frente para a s três lulas-molengas.
-Onde esteve. -Pergunta Aquatta me provocando.
Olhei Tritão lhe perguntando se era pra responder educadamente ou não. Ele me mandou um olhar que enterpretei que era pra eu responder educadamente.
-Explorando. -Disse e sorri farsadamente.
-Ainda não entendo porque faz isso. -Arabella se manifesta.
-Gosto disso. -Luke esclareceu com uma mão na minha cauda, oque me fez dar um pulo pequeno na cadeira. Tirei sua mão de onde não devia estar, abaixou a cabeça em vergonha.
-Pelo menos uma criatura me compreende. -Comentei comendo oque estava no prato.
↫Quebra de tempo↬
Depois do meu comentário Tritão ficou fazendo preguntas a Luke querendo saber se tinha gostado do castelo.
Estou em minha janela observando o meu povo.
Peguei minha escova e penteei meu cabelo, sim tenho mania de fazer isso.
Voltei à janela com a escova na mão, pensando no meu dia.
Eu realmente estou de mau humor, mas também não vou descontar nos outros.
-Serenna? -Disse Tritão. Me virei para mostrar que estava ouvindo. -O que acha de eu a ensinar a controlar os poderes? -Disse sorridente.
-Tipo... Aulas? -Disse com tédio.
-Er, pode-se chamar assim. -Falou pensativo.
-Tudo bem. Quando começamos? -Perguntei tentando parecer um pouco menos grossa, mas minha expressão me contrariou.
-Amanhã. Quando acordar venha até mim. -Disse finalizando a conversa e saindo do quarto.
Ainda bem que ele não especificou a hora, se não, estava frita.
Peguei um livro que tinha ao lado de minha cama, deitei na mesma, abri o livro na página que tinha parado e continuei lendo.
Mesmo sabendo que vou acordar tarde amanhã, vou ler.
Acho que o nome dele é Harry, o garoto que sempre me persegue quando estou na pedra, ele é bem bonito, seus cachos, sua pele bronzeada, seus olhos verdes... Ele realmente se encaixa nos sonhos das meninas. Nunca pensei em tritões nem humanos, sempre pensei como as coisas devem ser legais lá em cima.
Sacudi a cabeça espantando esses pensamentos e voltando com toda minha concentração ao meu querido livro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mermaid ❴H.S.❵
FantasyUma estória relativamente triste com um toque de mistério peculiar e um romance incomum.