≈Cap. 8≈

671 44 9
                                    

   Depois dessa "quase tragédia", fui pra casa, para que ninguém mais me visse, nadei alegremente, rodopiando e entrando em buracos de corais que estavam no caminho. (N.A.: Imaginem uma cena kawaii ^^)

Ah, o Luke ainda ta no castelo... Mas que ele catar conchas, to nem ...

Quando cheguei no castelo, ele, o Luke, estava lá na porta.

Mas oque...

- Porque está aqui Luke?- Perguntei fazendo de tudo para que ele não sentisse minha raiva nas palavras.

- Te esperando para o almoço.- Ele disse sorridente.

- Luke... Como vou dizer isso...- Murmurei.- Não precisa fazer isso. O Tritão não te falou por que eu sumo sem mais nem menos?- Tô tentado ser gentil...

- Não...- Falou realmente confuso.

Suspirei. Não de alívio mas sim, de decepção com o Tritão.

- Okay.- Entrei no castelo indo pra sala de jantar.

- Olá Serenna.- Diz o Rei

Acenei com a mão, simples.

- Onde estão as grud-, as outras três.- Ele olha com os olhos semi-serrados.

- Não poderão vir, elas ainda estão de castigo e não cumpriram com a tarefa de limpar as estátuas.- Explicou.

- Ah...- Abaixei a cabeça.- Por que não disse ao Luke por que eu desapareço?- Falei o olhando.

- Ele não parecia muito interessado em você, então não disse. Por que, ele está interessado em você?- Falou meio sério.

- Não que eu saiba.- Disse dando de ombros.

- Tio Tritão, por que ela desaparece derrepente?- Disse Luke entrando na sala e se sentando numa cadeira.

- A Serenna, Luke, vai explorar por aí e as vezes lhe dou tarefas de buscar algas ou plantas específicas, que ajudam na cicatrização e que previnem doenças, que são levadas até o hospital, e só ela sabe por onde estão.- Disse Tritão. Parece uma pequena aula sobre mim.

- Perdi o apetite.- Falei levantando.

- Okay. Ah, Serenna, amanhã me procure bem cedo, precisamos conversar.- Falou divertido.

Ufa, não fiz nada de mau.

- Ah, okay.- Saí direto pro quarto.

Oque será que ele quer falar comigo?

Mermaid ❴H.S.❵Onde histórias criam vida. Descubra agora